Ação
Traficante é preso com 200 tabletes de maconha na Zona Norte
A carga teria como destino a comunidade da Nova Holanda

Um traficante foi preso neste domingo (14) transportando 200 tabletes de maconha do Complexo da Penha com destino ao Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio. A captura ocorreu durante o deslocamento do criminoso em Olaria, no âmbito da “Operação Contenção”.
A ação foi possível graças a um trabalho de inteligência que identificou o transporte de drogas entre áreas controladas pelo Comando Vermelho. Segundo os agentes, os criminosos planejaram realizar a movimentação da carga durante o jogo de futebol no Maracanã, na tentativa de evitar a fiscalização.
Com base nas informações levantadas, os policiais montaram um cerco tático em possíveis rotas de passagem. Um veículo suspeito foi interceptado e, na abordagem, a droga foi encontrada escondida no automóvel. A carga teria como destino a comunidade da Nova Holanda, no Complexo da Maré. O motorista foi preso em flagrante por tráfico de drogas, e o material foi encaminhado para perícia.
A ação contou com equipes de policiais civis da 31ª DP (Ricardo de Albuquerque) e militares do 16º BPM (Olaria).
Operação
A operação integra a “Operação Contenção”, estratégia do Governo do Estado voltada a desarticular o avanço territorial do Comando Vermelho. O objetivo é atingir a estrutura financeira, logística e operacional da facção, além de capturar traficantes ativos na região. Até o momento, mais de 250 pessoas foram presas, 136 criminosos neutralizados em confronto, cerca de 460 armas apreendidas — incluindo 189 fuzis — e mais de 50 mil munições retiradas de circulação.

Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!




