Ação
Traficante é preso enquanto curtia praia na Região dos Lagos
Na abordagem, ele tentou pegar a arma de um agente e foi baleado
Um traficante com vínculos com o PCC foi preso enquanto estava na praia, na tarde desta sexta-feira (3), em Búzios, na Região dos Lagos. Ele é investigado por transportar armas e drogas de São Paulo para comunidades cariocas. Durante a abordagem, o criminoso reagiu, tentou pegar a arma de um dos agentes, foi baleado e socorrido ao Hospital Municipal Dr. Rodolpho Perisse, em Búzios.
Durante a investigação, foi descoberto que o homem utilizava um documento falso, que teria sido confeccionado no Pará. Com essa identidade falsificada, ele levava uma vida de luxo no Rio.
O homem, que cumpre pena superior a 40 anos por roubo a residência em São Paulo, foi detido por policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) do Rio de Janeiro.
Ele estava na cidade para participar das festividades de fim de ano. Há pouco mais de um mês, o traficante vinha sendo monitorado pela inteligência da DRFA.
O criminoso passou a atuar no tráfico de drogas e armas, transportando os ilícitos de São Paulo para as comunidades cariocas dominadas por facções criminosas.
As apurações indicaram que ele tinha estreitas conexões com traficantes do Parque União, no Complexo da Maré, mas também fazia a distribuição de armas e drogas em outras favelas do Rio de Janeiro.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!