Justiça
Traficante é preso por execução cruel de idoso com Alzheimer no Rio
Crime ocorreu após falsa acusação de pedofilia

Um traficante do Comando Vermelho (CV) foi preso nesta quinta-feira (22) por agentes da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme), acusado de participar da execução brutal de um idoso de 74 anos, diagnosticado com Alzheimer em estágio avançado. A vítima foi falsamente acusada de pedofilia e julgada por um “Tribunal do Tráfico” ligado à facção criminosa. Ele foi capturado em Inhaúma, na Zona Norte do Rio.
De acordo com as investigações, o idoso foi agredido inicialmente na comunidade da Coréia, onde foi espancado nas ruas por membros do grupo criminoso. Ferido, ele foi levado até a comunidade da Fazendinha, no Complexo do Alemão, onde sofreu novas agressões e foi executado. Seu corpo ainda não foi localizado, configurando também o crime de ocultação de cadáver.
A ordem para o assassinato partiu da liderança local da facção, conhecida como “Professor”, que comandava o tribunal paralelo responsável pela sentença. O preso responde pelos crimes de tortura, homicídio e ocultação de cadáver. As investigações continuam em curso para identificar e prender todos os envolvidos no caso.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!