Júri

Traficante FB é condenado por mandar derrubar helicóptero da PM

Criminoso acompanhou a sentença por videoconferência

Aeronave caiu em um campo aberto dentro da comunidade
Aeronave caiu em um campo aberto dentro da comunidade |  Foto: Reprodução
 

Foi condenado a mais de 200 anos de prisão o traficante FB, acusado de ordenar o ataque ao helicóptero que matou três policiais durante uma operação em outubro de 2009, no Morro dos Macacos, em Vila Isabel, Zona Norte do Rio. 

Foram mais de 20 horas de julgamento no Tribunal de Justiça do Rio. Fabiano Atanásio, o FB, recebeu a pena de 225 anos de prisão e 1,2 mil dias de multa. 

Para o júri, o traficante foi o responsável por mandar derrubar o helicóptero onde os policiais estavam. Seis agentes sobrevoavam a área quando a aeronave caiu. Três sobreviveram. 

Ele vai responder por três homicídios, seis tentativas de homicídio e associação ao tráfico. A defesa do traficante disse que vai recorrer. FB participou do julgamento por videoconferência do presídio de Catanduvas, no Paraná. 

À época, a polícia atuava no local para tentar impedir uma invasão de criminosos rivais na comunidade. Policiais que sobreviveram ao atentado disseram que não foi possível saber de onde vieram os disparos.

< Mais fome no inverno? Veja receitas para curtir o frio sem engordar Assassino de adolescentes em escola do Paraná é encontrado morto <