Operação Contenção
Traficante que liderou invasões em comunidades é preso no Rio
Ele coordenava ataques a áreas rivais

Policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) prenderam, nesta quinta-feira (27), na Vila Kennedy, na Zona Oeste do Rio, um traficante considerado líder de um dos grupos mais violentos do Comando Vermelho, durante uma nova fase da "Operação Contenção". O criminoso é apontado como responsável pelas recentes invasões armadas em comunidades da região.
Segundo as investigações, ele coordenava ataques contra áreas rivais, utilizando fuzis, expulsando grupos adversários e impondo controle sobre comunidades inteiras. Antes de se consolidar no Comando Vermelho, o grupo atuava em regiões dominadas por milícias em Campo Grande e Santa Cruz, tornando-se posteriormente a principal célula ofensiva da facção.
O trabalho de inteligência indicou que, nos últimos meses, o grupo concentrou suas ações principalmente na Favela da Carobinha e arredores, provocando intensos confrontos armados e colocando a população local em risco constante.
O traficante já era monitorado pelas equipes especializadas, que identificaram seus deslocamentos e localizaram seu esconderijo. Após a confirmação, a DRF e o Core realizaram a prisão de forma cirúrgica. Ele também está envolvido no latrocínio de um policial penal em Santa Cruz.

Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!




