Polícia

Traficante 'Sagat' era acusado de diversos crimes em SG

Imagem ilustrativa da imagem Traficante 'Sagat' era acusado de diversos crimes em SG
|  Foto: Foto: Lucas Benevides
Sagat era chefe da comunidade do Brejal, no Jardim Bom Retiro. Foto: Lucas Benevides

Principal acusado de tentativa de homicídio contra um soldado da Polícia Militar e a esposa, no último domingo (26), na RJ-106, em Maricá, o traficante conhecido como 'Sagat', líder do tráfico da comunidade do Brejal, em São Gonçalo, era acusado de uma enxurrada de crimes na cidade. Ele foi preso por policiais militares do batalhão do município (7°BPM), na noite desta terça-feira (28), no acesso à comunidade de seu controle.

Segundo a Polícia Militar, um cruzamento de informações revelou que o acusado teve participação direta na tentativa de homicídio contra o soldado, lotado no Batalhão de São Gonçalo (7°BPM), no fim da noite do último domingo (26), na RJ-106, próximo ao bairro Condado, em Maricá. Na ocasião, o militar e a esposa foram vítimas de uma tentativa de roubo que terminou com 20 disparos realizados na direção do veículo ocupado pelo casal.

O policial foi atingido por cerca de 10 disparos e a esposa também foi baleada durante o ataque dos criminosos, que seriam ligados a facção criminosa Comando Vermelho (CV) e integrantes do tráfico de drogas da comunidade do Brejal, no bairro Jardim Bom Retiro, em São Gonçalo.

Uma outra ação com a participação de traficantes ligados a Sagat foi um ataque a policiais do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), no último dia 17, na RJ-104, na altura do Jardim Bom Retiro. Dias após o ocorrido, dois suspeitos foram baleados e outros dois presos durante ações de policiais militares nos acessos da comunidade.

De acordo com o 7°BPM, responsável pelo policiamento no município, Sagat era um dos criminosos procurados há mais tempo em São Gonçalo. Segundo a polícia, ele possuía a incumbência de planejar as ações criminosas do grupo, além de gerenciar a lucratividade do tráfico na região.

Sucessor e segurança presos com Sagat

Sagat possuía mandado de prisão em aberto pelos crimes de resistência, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. No momento da prisão, ele estava acompanhando de seu provável sucessor e de seu segurança.

Na ação, houve troca de tiros entre os criminosos e os policiais. Com o trio, os militares apreenderam uma pistola e uma pequena quantidade de drogas. O caso foi registrado na Delegacia de Neves (73ª DP).

< Instagram testa no Brasil nova função para decidir quem visualiza cada story Bombeiro reformado morre após tentativa de assalto em supermercado no Rio <