Polícia

Tráfico cancela bailes funk após morte de 'soldado' em São Gonçalo

Imagem ilustrativa da imagem Tráfico cancela bailes funk após morte de 'soldado' em São Gonçalo
|  Foto: Foto: via Grupo Plantão Enfoco
Comunidade da Alma passou por momentos de conflitos armados nos últimos meses. Foto: via Grupo Plantão Enfoco

Programação recheada de atrações do mundo do funk e ampla divulgação nas redes sociais. O planejamento de traficantes do Comando Vermelho (CV) de promoverem uma maratona de bailes funk, neste fim de semana, na comunidade da Alma, em São Gonçalo, foi "por água a baixo" após a morte de um soldado durante confronto com policiais militares do Batalhão de São Gonçalo (7ºBPM), na manhã desta sexta-feira (23), no bairro Amendoeira.

Poucas horas após o confronto que deixou um morto e um ferido na localidade da Alma, um perfil ligado a facção criminosa publicou uma nota nas redes sociais cancelando os três dias de evento na comunidade, controlada pelo Comando Vermelho em razão do falecimento de um dos "soldados" da região. A festa irregular começaria na noite desta sexta-feira (23) e terminaria no próximo domingo (25) com a apresentação de cantores de funk e pagode, além de DJs de São Gonçalo.

https://twitter.com/BAILEDAALMAOFC/status/1418633449401987079
Publicação foi feita após a morte de um 'soldado' em São Gonçalo.

No flyer de divulgação do evento, os organizadores informaram que o “Arraiá” contaria com lonas de circo e equipes de som, que prometeram levar o melhor dos “proibidões” para os convidados. Nos três dias, a programação da festa irregular estava prevista para começar a partir das 23h e iria "varar" a madrugada com músicas altas e consumo liberado de drogas, além do desfile de armas de grosso calibre.

O Complexo da Alma era a única área em que o Comando Vermelho não tinha o controle do tráfico de drogas do município de São Gonçalo. Entretanto, após intensos dias de confrontos armados com criminosos do Terceiro Comando Puro (TCP), em março deste ano, os soldados do CV invadiram a localidade e passaram a controlar o tráfico de drogas da “Terra Prometida”, concretizando o sonho do “condomínio fechado” em São Gonçalo.

< Universidade oferece curso gratuito para idosos identificarem fake news MC Marcinho é internado às pressas e deve passar por cirurgia cardíaca <