Polícia

Tráfico corta internet de moradores em comunidade de SG

Moradores relatam corte no serviço de internet na região. Foto: Wallace Rosa

A ação de criminosos ligados à facção Terceiro Comando Puro (TCP), liderada por Thomas Jayson Gomes Vieira, o '3N', vem prejudicando moradores da comunidade da Alma, no bairro Amendoeira, em São Gonçalo. Isso porque cabos de internet na região foram cortados.

De acordo com denúncias, há cerca de dois meses bandidos cortaram a internet dos moradores e estariam obrigando a população a aderir uma internet gerenciada por eles. 

Segundo uma moradora, que preferiu não se identificar, os pacotes de internet oferecidos pelos criminosos variam em velocidades e preços, mas mesmo coagidos, alguns não aceitaram o serviço ilegal. 

“Estamos sofrendo com isso, está muito difícil a situação aqui”, disse a moradora. 

Além de ficar sem o sinal de internet moradores estão sem sinal de telefone fixo. 

“Eles cortaram os cabos de todas as operadoras. Liguei para a empresa que fornecia o serviço aqui e eles me informaram que infelizmente não poderiam prestar mais o serviço, pois estavam sendo impedidos de trabalhar no local”, denúncia a moradora.

A Policia Militar informou que o patrulhamento na região é feito com rondas em viaturas sendo constantemente readequado para coibir práticas criminosas, assim como ocorre em toda área sob responsabilidade do 7ºBPM (São Gonçalo).

A PM ressaltou ainda a importância do acionamento, através do telefone 190, para que o batalhão da área possa realizar as ações imediatas cabíveis à Polícia Militar, como a realização de cerco na área para prender criminosos, por exemplo.

A Polícia destaca ainda a necessidade de se registrar a denúncia na delegacia para que seja aberto processo investigativo e instaurado inquérito pela Polícia Civil.

A operadora OI informou que questões de segurança pública que possam afetar a prestação dos serviços da companhia são comunicadas às autoridades para que as devidas providências sejam tomadas.

< Operação contra crime ambiental em Itaboraí Escola é inaugurada no aniversário de Niterói <