Polícia
Tráfico do Salgueiro declara: 'polícia entra no arrego ou na bala'
Forças policiais ocupam desde as primeiras horas desta terça-feira (21) os acessos ao complexo do Salgueiro pela localidade de Itaúna. As tropas percorreram o complexo para cumprimento de mandados de prisão relacionados a roubos de carga e tráfico de drogas.
Logo na entrada, mensagens atribuídas ao grupo criminoso Comando Vermelho (CV) alertam "Polícia [tem] 2 opção: ou entra no arrego ou entra na bala". O "arrego" se refere à aceitação de propina por parte dos policiais.
Operação
Os policiais tiveram um confronto armado na localidade de Ipuca. Um homem, suspeito de envolvimento com o grupo criminoso que atua no complexo, foi baleado.
O confronto aconteceu na altura do bairro Jardim Catarina. Com o baleado, foi apreendido um fuzil de calibre 556 milímetros e um radiotransmissor.
Houve registro de outro confronto na região conhecida como Marinha. Ainda durante a operação, um carro roubado foi apreendido.
Dois irmãos foram detidos tentando fugir quando notaram a aproximação da polícia. Todo o material apreendido está sendo conduzido para a 72ª Delegacia de Polícia, no bairro Mutuá, em São Gonçalo.
Todo o material apreendido está sendo conduzido para a 72ª Delegacia de Polícia, no bairro Mutuá, em São Gonçalo.
A operação envolve o Batalhão de Ações com Cães (BAC), com seis viaturas posicionadas em Itaúna, e utilizou os helicópteros do Grupamento Aeromóvel (GAM).
A ação utilizou também blindados dos batalhões de São Gonçalo (7º BPM), de Niterói (12º BPM) e de Itaboraí (35º BPM), além da participação da Polícia Civil.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!