Bebê morreu

Tragédia em Niterói: motorista teria bebido sete canecas de chope

Carro da família foi atingido na véspera de Natal

Veículo foi atingido na traseira e lançado contra um muro
Veículo foi atingido na traseira e lançado contra um muro |  Foto: Via grupo Enfoco
  

Familiares do bebê Davi Pelegrino, de 1 mês e 15 dias, morto depois de um carro atingir o veículo da família no sábado (24) em Itaipu, Niterói, afirmam que o acusado de causar o acidente admitiu ter ingerido bebida alcóolica.     

Momentos após o acidente, o condutor, identificado como Lucas Alves Motta de Azeredo Araújo, que seria um garçom de 24 anos, teria dito a policiais, que estavam auxiliando no caso, que havia bebido sete chopes depois que saiu do trabalho. Segundo a irmã da mãe da criança, Cindy Andrade Marques, com o impacto da batida a criança foi arremessada da cadeirinha onde estava para o chão do carro.

"O rapaz que bateu na traseira do carro do meu cunhado, ele estava alcoolizado e admitiu que tinha bebido sete chopes, que tinha saído do trabalho às 16h. Os vizinhos falaram que desde o dia do acidente ele não voltou para casa", contou.

Parentes chegaram às 10h30 no Instituto Médico Legal (IML) do Barreto, na Zona Norte de Niterói, para a liberação do corpo para o sepultamento. Indignados, eles pedem justiça pelo caso. A criança era o único filho da empresária Yasmin Pelegrino.

Família estava seguindo para o bairro do Rio do Ouro, em São Gonçalo, onde iriam passar a noite de Natal
  

"Nós queremos justiça já que não vamos mais ter o meu sobrinho de volta", contou a tia. O pai e o acusado saíram da delegacia pela mesma porta. O condutor foi ouvido e liberado em seguida. 

Segundo Cindy, a família estava seguindo para o bairro do Rio do Ouro, em São Gonçalo, onde iriam passar a noite de Natal. 

"Eu estava me arrumando para ir para a ceia de Natal, eles estavam a caminho e pararam para pegar carvão na hamburgueria deles, na Região Oceânica. Quando foi por volta das 20h a enfermeira do Corpo de Bombeiros me ligou e avisou que havia ocorrido o acidente e pediu para ir para o Azevedo Lima. Soubemos da morte, mas esperamos poder contar para minha irmã", relatou.

A mãe da criança sofreu um corte na cabeça e foi atendida no hospital. O pai, Vinícius Pelegrino, bateu com o rosto no volante e sofreu escoriações em um dos olhos. Familiares alegam que o carro da família foi arremessado dez metros à frente do local da colisão. 

Segundo a Polícia Civil, o caso foi registrado na 81ª DP (Itaipu) e o condutor do automóvel foi ouvido e realizou exame de alcoolemia. O resultado constatou que ele havia ingerido bebida alcoólica, porém sem perda de capacidades psicomotoras.

A polícia disse ainda que o acusado vai responder em liberdade por homicídio culposo na condução de veículo automotor e por lesão corporal culposa. Os agentes vão ouvir os pais da criança e realizam outras diligências para esclarecer os fatos.

Já a Polícia Militar disse que agentes do 12ºBPM (Niterói) foram verificar ocorrência na Estrada Francisco da Cruz Nunes, no bairro Itaipu, no município de Niterói.

No local, a equipe foi informada que houve um acidente de trânsito envolvendo dois carros e as vítimas, uma mulher e um bebê que estavam em um dos carros e que já haviam sido socorridas para unidades de saúde da região. Os condutores dos veículos foram encaminhados para a 81ª DP. 

O corpo do bebê será velado no Cemitério Municipal de São Gonçalo a partir das 13h. 

< Motorista leva tiro no braço enquanto passava pela Linha Vermelha Mãe da atriz Ana Hikari descobre bissexualidade da filha em live <