Atropelamento

Transferido para UPA de presídio, Bruno Krupp tem novo advogado

Marcello Ramalho atuou no caso do menino João Pedro

Bruno Krupp foi detido após atropelar um adolescente de 16 anos
Bruno Krupp foi detido após atropelar um adolescente de 16 anos |  Foto: Reprodução
 

Bruno Krupp tem um novo defensor. O advogado Marcello Ramalho assumiu a defesa do influenciador e modelo de 25 anos acusado de atropelar e matar o adolescente João Gabriel, de 16 anos. Bruno deixou o hospital em que estava na noite de sábado (7) e seguiu para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Complexo de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste do Rio. 

Marcello informou que assumiu a defesa do influenciador pelo Instagram. Em um vídeo postado no sábado (7), Marcello chega na 16ª DP (Barra da Tijuca) e afirma que é o novo advogado do modelo. "Estamos assumindo um caso de grande repercussão aqui no Rio de Janeiro e vamos aqui fazer a diligência", afirmou. 

LEIA+: Exclusivo: Bruno Krupp irá para presídio às 19h deste sábado

Em outro vídeo, ele afirma que agora faz parte da defesa de Krupp e aparece falando com o influenciador quando este sai da 16ª DP e segue para o presídio para onde foi designado. 

Marcello Ramalho é conhecido por já ter atuado em outros casos de grande destaque na mídia, dentre eles, a defesa dos agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil acusados de terem matado o menino João Pedro, de 14 anos, no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, em maio de 2020, durante uma ação conjunta das polícias Civil e Federal. 

Procurado, o advogado William Pena, que estava na defesa de Bruno desde o início, contou que soube do novo advogado neste domingo (7), mas confirmou que continua no caso. William foi contratado pelo pai e madrasta de Bruno e o novo advogado por outros parentes. Ambos devem trabalhar no caso. William Pena pediu o habeas corpus de Krupp no último sábado (6).

“Foi a assessoria do Bruno quem me contratou e pagou e eles ainda não foram informados sobre o novo patrono. Esse conflito de parentes que trouxe a confusão, mas não conheço e nunca trabalhei com o novo advogado”, revelou William Pena.

O ENFOCO tentou contato com o novo defensor do influencer, mas ainda não obteve resposta. 

Relembre o caso

Bruno Krupp pilotava uma moto quando atropelou o adolescente João Gabriel Cardim Guimarães, de 16 anos, no último sábado (30) na Avenida Lúcio Costa, Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Com o impacto, o jovem teve a perna arrancada. Ele chegou a ser encaminhado para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, mas não resistiu aos ferimentos.

Testemunhas alegam que Krupp estaria em alta velocidade e chegando a 150 km/h. A Polícia Civil informou que o influencer não tinha habilitação e a moto estava sem placa. O fato foi rechaçado pela defesa do acusado, que informou que a moto teve um problema no freio e que a placa foi jogada longe por causa da batida.

Três dias antes do acidente, Krupp chegou a ser abordado durante uma blitz da Operação Lei Seca. Ele estava com a mesma moto e também sem habilitação. O influencer poderá responder por dolo eventual porque assumiu o risco de matar. Bruno também foi encaminhado para o Lourenço Jorge antes de ser transferido para o Hospital Marcos Moraes. Ele deixou a unidade no sábado (6) depois que a Justiça expediu um ofício pedindo a transferência dele para uma unidade prisional. O documento foi assinado pelo delegado adjunto Aloysio Berardo Falcão de Paula Lopes.

< Justiça mantém prisão de cônsul alemão acusado de matar o marido Parada LGBTQIA+ é celebrada com alegria e protesto em Niterói <