Crime

Exclusivo: Bruno Krupp irá para presídio às 19h deste sábado

Modelo é acusado de matar jovem em acidente de trânsito

Bruno Krupp é modelo em agências.
Bruno Krupp é modelo em agências. |  Foto: Reprodução
  

O influencer Bruno Krupp, acusado de atropelar e matar o adolescente João Gabriel, de 16 anos, vai ser transferido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Complexo de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste do Rio, às 19h deste sábado (6).

O hospital Marcos Moraes, localizado no Méier, onde o modelo está internado desde domingo (31), recebeu um ofício da 16ª DP (Barra da Tijuca) ordenando o fato. O documento foi assinado pelo delegado adjunto Aloysio Berardo Falcão de Paula Lopes. 

Leia+: Acidente envolvendo Bruno Krupp termina em morte na Barra da Tijuca

Leia+: Justiça manda prender Bruno Krupp por morte de adolescente

Leia+: Modelo denuncia ter sido estuprada por Bruno Krupp; defesa nega

Antes de chegar em Bangu, Krupp irá para o Instituto Médico Legal (IML) Afrânio Peixoto, no Centro do Rio. Ele é investigado pelos crimes de falsidade ideológica e fraude processual. A equipe médica do Hospital Marcos Moraes já havia liberado o influencer para transferência à unidade prisional, mas um médico contratado pela família alegou que Krupp estava com um problema nos rins, informação confirmada pelo advogado William Pena.

Nesta sexta-feira (5), o modelo foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da unidade particular devido a informação médica. Ele também passou por uma sessão de hemodiálise em uma clínica privada. Uma equipe do 3º BPM (Méier) acompanhou o paciente a todo momento, desde quando a Justiça determinou a sua prisão na última terça-feira (2).

Documento mostra o pedido de transferência.
Documento mostra o pedido de transferência. |  Foto: Reprodução
  

Relembre o caso

Bruno Krupp pilotava uma moto quando atropelou o adolescente João Gabriel Cardim Guimarães, de 16 anos, no último sábado (30) na Avenida Lúcio Costa, Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Com o impacto, o jovem teve a perna arrancada. Ele chegou a ser encaminhado para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, mas não resistiu aos ferimentos.

Testemunhas alegam que Krupp estaria em alta velocidade e chegando a 150 km/h. A Polícia Civil informou que o influencer não tinha habilitação e a moto estava sem placa. O fato foi rechaçado pela defesa do acusado, que informou que a moto teve um problema no freio e que a placa foi jogada longe por causa da batida.

Três dias antes do acidente, Krupp chegou a ser abordado durante uma blitz da Operação Lei Seca. Ele estava com a mesma moto e também sem habilitação. O influencer poderá responder por dolo eventual porque assumiu o risco de matar. Bruno também foi encaminhado para o Lourenço Jorge antes de ser transferido para o Hospital Marcos Moraes.

De acordo com o prontuário médico, Bruno tinha um quadro estável e movimentava os quatro membros. A equipe médica descartou qualquer sinal de fratura no corpo do rapaz. Em um vídeo gravado em um quarto da unidade particular, Krupp apareceu com os braços enfaixados e informou que não havia feito nada e estava sendo acusado de assassino. 

Outros crimes

O influencer já tem outros registros em delegacias pelos crimes de estelionato e estupro. Sobre o abuso sexual, há registro de uma ocorrência feito na Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Jacarepaguá. Após a divulgação do caso, mais 40 mulheres relataram terem sido vítimas de violência sexual cometidas pelo modelo, inclusive Priscila Trindade, companheira de profissão. 

< PM confirma dois policiais feridos em troca de tiros em Maricá Botafogo empata com o Ceará e aumenta crise em casa no Brasileirão <