Operação

Três ônibus são apreendidos em operação contra o transporte pirata

Veículos faziam transporte ilegal de passageiro no Rio

Veículos passaram por vistoria na BR-116.
Veículos passaram por vistoria na BR-116. |  Foto: Divulgação
  

Três ônibus, que faziam transporte ilegal de passageiros, foram apreendidos em uma operação realizada desde essa segunda-feira (25) na Rodovia Presidente Dutra (BR-116), altura de Itatiaia, na Serra da Mantiqueira.

Até o momento foram realizadas mais de 100 abordagens, resultando em 15 autuações de veículos, entre ônibus e caminhões

A Operação Centauro é realizada em conjunto com os governos federal e estadual do Rio. Pelo Governo Federal, a ação mobilizou equipes da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Já pelo estado, participaram a Secretaria da Casa Civil, por intermédio da Subsecretaria Especial de Controle de Divisas (OPERAÇÃO FOCO) e do Instituto de Pesos e Medidas (IPEM), e a Secretaria de Estado de Fazenda (SEFAZ).

A ANTT atua no combate ao transporte clandestino de passageiros interestadual, o conhecido ‘transporte pirata’. A Subsecretaria Especial de Controle de Divisas e a Secretaria de Estado de Fazenda atuam para combater a sonegação fiscal em território do Estado do Rio.

< Homem é preso no Rio em operação contra a pornografia infantil Niteroiense ou carioca? Bebê nasce na Ponte Rio-Niterói <