Polícia

Troca de tiros e prisões de criminosos na Avenida do Contorno

Imagem ilustrativa da imagem Troca de tiros e prisões de criminosos na Avenida do Contorno
Dois homens acabaram presos na ação realizada por policiais do Segurança Presente. Foto: PMERJ

Dois homens foram presos na tarde desta quinta-feira (23) na Avenida do Contorno, em Niterói, com carga de cigarros roubada de um caminhão. Para a prisão foi necessária a interdição parcial da pista. Houve troca de tiros em horário de grande movimentação em uma das principais vias de ligação entre Niterói e São Gonçalo.

Segundo a polícia, agentes do programa Segurança Presente foram avisados do crime praticado no Fonseca, zona norte da cidade. Os policiais montaram então um cerco para capturar o bando, na altura do Barreto.

A estratégia deu certo, isso porque o trio acabou surpreendido pelos policiais, mas como um deles estava armado, abriu fogo contra os policiais, que revidaram.

No confronto, um dos criminosos fugiu, enquanto os outros dois acabaram presos. Ninguém ficou ferido.

No carro usado pelo trio, a polícia informou ter encontrado várias caixas contendo pacotes de cigarros. Contra um dos presos, já constava cinco mandados de prisão por roubo de carga em aberto.

O caso foi encaminhado para a Delegacia do Centro de Niterói (76ª DP).

A concessinária responsável pela administração do trecho correspondente a BR-101 não informou quanto tempo durou a interdição e os reflexos do trânsito por conta do ocorrido.

< Prisões e apreensões de drogas e armas em Niterói Covid-19: Prefeitura de Niterói reduz intervalo entre as doses da vacina <