Violência
Troca de tiros entre bandidos e PM assusta moradores em São Gonçalo
Retirada de barricadas no Jardim Catarina motivou o confronto

Moradores de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, enfrentaram momentos de tensão nesta quinta-feira (2), após uma troca de tiros entre policiais militares e criminosos nas proximidades da comunidade do Jardim Catarina. Segundo informações da corporação, agentes do 7º BPM (São Gonçalo) realizavam uma operação para retirada de barricadas na região quando foram atacados por disparos de arma de fogo.
De acordo com a PM, os agentes revidaram e houve confronto. Os suspeitos conseguiram fugir para uma área de mata e não houve registro de feridos. A operação faz parte de uma série de ações frequentes em comunidades do município com objetivo de garantir o livre acesso de viaturas e veículos civis em áreas dominadas por grupos armados.
O clima de insegurança se espalhou por outras partes da cidade. Nas redes sociais, moradores relataram barulhos de tiros também no bairro Amendoeira. No entanto, até o fechamento desta reportagem, a Polícia Militar não havia confirmado a ocorrência de confronto nessa região.
A movimentação policial gerou preocupação entre os moradores, especialmente nas imediações das comunidades, onde a presença de barricadas tem dificultado o deslocamento e intensificado os conflitos armados entre criminosos e forças de segurança.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!