Violência
Turista baleado no Maracanã abandona hospital sem alta
Estrangeiro foi atingido na perna ao tentar impedir assalto

O turista georgiano Taktakishviki Paata, baleado durante uma tentativa de assalto nas proximidades do Estádio do Maracanã, na Zona Norte do Rio, deixou o Hospital Municipal Souza Aguiar por conta própria na manhã desta quinta-feira (17), segundo informou a Secretaria Municipal de Saúde. A saída ocorreu à revelia, ou seja, sem autorização médica.
O caso aconteceu na noite de quarta-feira (16), quando Paata caminhava com uma mulher pela Avenida Rei Pelé, nas imediações do portão 2 do estádio. Durante o trajeto, um criminoso tentou roubar a bolsa da acompanhante. O turista reagiu à abordagem e, durante a luta corporal com o assaltante, acabou sendo baleado duas vezes na perna.
Após o crime, o suspeito fugiu antes da chegada das equipes da Polícia Militar, que foram acionadas para a ocorrência. O estado de saúde do turista não foi detalhado pela unidade hospitalar, mas sua decisão de deixar o hospital antes da liberação médica.
Procurada, a Polícia Militar informou que agentes do 6º BPM (Tijuca) foram acionados após relatos de disparos de arma de fogo nas imediações do Maracanã.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!