Crime
Turistas gringas são presas por furtos na festa do Fluminense
Torcedores comemoravam taça de campeões da Libertadores
Duas turistas estrangeiras foram presas no Centro do Rio, na manhã deste domingo (12), enquanto praticavam furto de celulares contra torcedores do Fluminense.
A Polícia Militar conduziu as acusadas para a 5ª DP (Mem de Sá). Elas foram localizadas na Rua Santa Luzia com Avenida Calógeras. Com as mulheres, foram apreendidos cinco aparelhos de celular.
Leia+: Torcida do Flu lota ruas do Rio para festejar título da Libertadores
Durante patrulhamento no desfile do Fluminense, em comemoração à taça de campeão da Copa Libertadores da América, a PM apreendeu, ao todo:
- 14 tesouras
- 4 facas
- 21 caixas de fogos
- 8 fogos de artifício
- 2 estiletes
- 1 corrente de ferro.
Diversas unidades especiais da Polícia Militar atuam na região central da capital durante as comemorações, dentre elas:
Batalhão de Polícia de Choque (BPChq); Batalhão de Ações com Cães (BAC); as Rondas Especiais e Controles de Multidões (RECOM); o Regimento de Polícia Montada (RPMont) e o 5º Batalhão (Praça da Harmonia), responsável pelo policiamento ordinário naquele perímetro.
O Grupamento Aeromóvel (GAM) acompanhou o evento em tempo integral utilizando helicópteros tripulados e drones. Imagens foram produzidas em tempo real para monitoramento de toda a movimentação na área de desfile.
Além das imagens geradas pelas aeronaves, policiais militares atuaram com câmeras corporais, todas conectadas ao sistema de monitoramento do CICC.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!