Risco
Veículo com 'pilha' de móveis é apreendido na Ponte; vídeo
Motorista foi preso em flagrante por agentes da PRF
Um motorista foi preso na tarde desta quarta-feira (17), após ser flagrado transportando uma carga irregular na Ponte Rio-Niterói (BR-101), na Região Metropolitana do Rio. O caso foi registrado por equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante uma fiscalização de rotina.
Por volta das 15h, agentes do Grupo de Fiscalização de Trânsito (GFT) da 2ª Delegacia (Niterói) abordaram uma Kombi nas imediações da praça de pedágio. O veículo transportava diversas poltronas e estruturas metálicas de forma precária, o que representava risco à segurança viária.
Durante a inspeção, os policiais notaram que a tampa do motor estava amarrada, escondendo parcialmente a placa traseira. Já a placa dianteira estava amassada, o que dificultava a leitura por sistemas de fiscalização. Além disso, o número do motor não correspondia ao registrado oficialmente e apresentava sinais de adulteração indício que caracteriza crime de falsificação de sinal identificador de veículo automotor.
Diante das irregularidades, o condutor foi preso em flagrante. O crime de adulteração prevê pena de reclusão de três a seis anos. Ao todo, os agentes ainda emitiram nove autuações por infrações de trânsito relacionadas à má conservação do veículo e transporte inadequado da carga.
A ocorrência foi encaminhada para a 76ª Delegacia de Polícia (Niterói), onde o caso será investigado.
Caso semelhante
Na terça-feira (16), outro flagrante na Ponte Rio-Niterói envolveu um veículo com carga irregular e adulteração veicular após circular com geladeiras sobre o teto e colocar em risco a segurança viária, Policiais da 2ª Delegacia da PRF identificaram que o veículo transportava carga de forma irregular e apresentava falhas de conservação que poderiam comprometer a segurança no trânsito. O carro foi removido para um depósito após a fiscalização.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!