Horror
Veja a casa macabra com animais no freezer na Região dos Lagos
Médico cardiologista foi preso em flagrante acusado por crimes

Considerada como 'casa do horror' pela polícia, onde animais sofriam maus-tratos e tinham os corpos congelados no freezer, no imóvel do médico cardiologista acusado pelos crimes e preso em flagrante no bairro Canaã, em Arraial do Cabo, nesta terça-feira (29), no local também foram encontrados bichos vivos e em situação de grande insalubridade.
A Polícia Civil achou diversos cachorros no mesmo cômodo, um apresentando lesões que o impediam de andar com as quatro patas, convivendo em meio a fezes e comidas estragadas.
Seguindo as diligências pela casa, em um dos banheiros, os agentes da 132ª DP (Arraial do Cabo) encontraram gatos trancados em meio a fezes e comida estragada. Quando os agentes abriram a porta, os animais, visivelmente assustados, se esconderam com a presença humana.
Em razão dos maus-tratos e dos animais mortos, o homem foi preso em flagrante. No imóvel, também foram encontrados anestésicos usados comumente por cirurgiões dentistas. Os nove animais resgatados, seis cães e três gatos, foram encaminhados para uma clínica veterinária.
A investigação teve início após denúncias do próprio filho do autor que corroboraram os maus-tratos com fotos e vídeos. Diante dos fatos, a autoridade policial representou pela busca e apreensão no endereço, e o mandado foi cumprido.
O médico foi preso em flagrante e vai responder por maus-tratos majorado, por causa da morte de animais, e passará por audiência de custódia nesta quarta-feira (30).
"A atuação do Ministério Público e do juiz da comarca foi urgente. Existem outros delitos menores também elencados, mas o mais importante é que a delegacia atuou de imediato. O juiz e o Ministério Público também agiram com rapidez", disse o delegado da 132ª DP (Arraial do Cabo), Renato Perez, ao portal G1.

O cardiologista vinculado ao programa federal “Mais Médicos” foi abordado pela polícia em sua residência, no momento em que se preparava para ir ao trabalho, que fica em Araruama. O homem atuava no Posto de Saúde do Sobradinho desde 2021.
Em nota, a Prefeitura de Araruama, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, explicou que o órgão federal distribui os profissionais de acordo com a demanda dos municípios participantes.
"A Secretaria de Saúde já comunicou formalmente o Ministério da Saúde sobre o ocorrido e aguarda retorno para que as medidas cabíveis sejam adotadas o quanto antes", disse o município.
O que diz a defesa do acusado?
Em nota à reportagem da InterTV, a defesa do suspeito disse que esperaria o final do trabalho da perícia para acessar o imóvel e obter mais detalhes. Informou ainda que o médico disse que levou uma cachorra prenha ao veterinário, mas que ela e os filhotes morreram, e ele acabou optando por colocar os animais na geladeira.
Como denunciar?
Além da Polícia Civil e da Secretaria do Ambiente e Saneamento, também participaram da operação um veterinário, o Grupamento Operacional Ambiental e Marítimo (GOPAM) e a Secretaria de Segurança Pública, por meio do Proeis.
A Prefeitura de Arraial do Cabo reforça que denúncias de crimes ambientais podem ser feitas pelo WhatsApp (22) 99936-1255.
Além disso, a população pode registrar Boletim de Ocorrência na delegacia mais próxima. Em Arraial do Cabo, o atendimento também pode ser feito por meio do número WhatsApp (22) 98113-6585. A população também pode procurar a Promotoria de Justiça do Meio Ambiente no Ministério Público.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!