Buscas
Veja como ficou delegacia fuzilada pelo tráfico; polícia faz megaoperação
Agentes fazem buscas em comunidades da Baixada Fluminense

A Polícia Civil deu início a uma grande operação em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, na manhã deste domingo (16), com o objetivo de prender os responsáveis pelo ataque à 60ª DP (Campos Elíseos) na noite de sábado. As ações ocorrem simultaneamente nas comunidades Vai Quem Quer, Rua 7, Santa Lúcia e Rodrigues Alves, locais apontados como redutos de integrantes da facção criminosa envolvida na invasão.
A ofensiva policial ocorre um dia após a prisão de dois traficantes, incluindo o chefe do tráfico da comunidade Vai Quem Quer. Segundo a Polícia Civil, Rodolfo Manhães Viana, o Rato, e um homem apontado como seu segurança foram capturados na tarde de sábado (15) com um fuzil.

Poucas horas depois, criminosos fortemente armados, sob o comando de um dos líderes da facção, invadiram a delegacia na tentativa de resgatar os detidos, mas sem sucesso, visto que os presos já haviam sido transferidos à sede da Divisão de Capturas e Polícia Interestadual (DC-Polinter), na Cidade da Polícia.
Na manhã deste domingo (15), cerca de 20 agentes civis reforçam a segurança na unidade policial, que ficou completamente estilhaçada pelos disparos. Há marcas de tiro na estrutura externa da delegacia, nas persianas, e no balcão de recepção da distrital. A perícia ainda vai realizar os procedimentos para contabilizar o número de tiros. Veja abaixo como ficou o local:
Ainda segundo a Polícia Civil, durante o ataque, houve intenso confronto entre os invasores e os policiais que estavam na unidade. Dois agentes, de 40 anos, ficaram feridos e foram encaminhados ao Hospital Adão Pereira Nunes.
Segundo informações da Prefeitura de Duque de Caxias, um dos agentes chegou baleado na coxa esquerda. Ele foi avaliado pela equipe multidisciplinar do hospital e passou por exames de imagens, que constataram lesão de tecidos na coxa, sem sinais de fratura. O paciente passou por curativo e recebeu alta hospitalar, na madrugada deste domingo (16), com orientações.
Ainda de acordo com prefeitura, o outro policial deu entrada na unidade de saúde baleado no pé direito, e com marcas de agressões físicas, com lesão corto contusa na cabeça. O paciente foi avaliado, ez exames de imagens, realizou tomografia de crânio e tórax, sem alterações agudas. Ele também recebeu alta na madrugada deste domingo.
A Polícia Civil informou ainda que está solicitando a transferência dos dois presos para um presídio federal.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!