Polícia
Vídeo: agredido durante assalto na porta de casa em Copacabana
Um morador de Copacabana foi assaltado e teve seus pertences roubados por dois homens, na madrugada do último domingo (14), na entrada do condomínio onde mora, localizado na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, altura do número 1138, Zona Sul do Rio.
Câmeras de segurança do local flagraram toda a ação: o jovem chega por volta de 4h e toca o interfone. Em seguida, dois homens se aproximam e fazem a abordagem.
Um deles aplica uma gravata no rapaz, que acaba caindo e tem seus bolsos esvaziados. Na ação, que dura poucos minutos, os ladrões levam celular, dinheiro e outros pertences.
Um dos porteiros que estava na hora conta que no momento da chegada do morador ele havia saído para ir ao banheiro.
"Fui ao banheiro na hora que ele chegou. Os moradores aqui não têm chave para entrar. Fiquei até sentido, mas não dá para imaginar que isso vai acontecer", relatou o funcionário.
Apesar do relato, moradores contaram que as abordagens na região são frequentes, principalmente durante a noite.
"Entra a noite e aqui fica terrível de pessoas à espera de vítimas. Eles agem em bando, geralmente com cinco ou até seis! As pessoas não conseguem nem reagir, porque pode ter outros em volta. Aqui está complicado", conta o subsíndico José Paiva, que relatou ainda que na noite desta quarta (17) o portão da garagem do edifício quase foi arrombado.
Uma hora depois
Na mesma rua, poucos metros à frente de onde o homem foi assaltado, porteiros relataram que criminosos fizeram outra vítima.
Segundo informações, um rapaz passava pelo local e foi atacado por cinco pessoas que levaram seus pertences. Ele chegou a entrar em luta corporal, mas não conseguiu deter os criminosos.
A Polícia Militar foi questionada sobre o patrulhamento na região e respondeu que através do 19º BPM (Copacabana), emprega o policiamento ostensivo na região com equipes em viaturas, distribuídas estrategicamente de acordo com a análise da mancha criminal local.
A corporação diz ainda que, de acordo com os dados do ISP, entre janeiro e dezembro de 2020, os números de roubos a transeuntes apresentou uma queda de 43.2% em relação ao mesmo período de 2019 e que as denúncias informadas serão encaminhadas ao comando do 19º BPM para apreciação e tomada das medidas cabíveis.
A PM ressalta ainda que os fatos narrados devem ser registrados oficialmente também nas delegacias da região, proporcionando assim a abertura de um procedimento investigativo que culmine com a identificação e prisão dos envolvidos em tais ações criminosas.
Já a Polícia Civil disse que o caso será investigado pela 13ª DP (Ipanema) e que os agentes analisarão as imagens e realizarão diligências para identificar e prender os autores do crime.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!