Polícia

Vídeo flagra quarteto roubando veículo em São Gonçalo

https://youtu.be/BfEP97w3MyM
Câmeras flagraram a ação criminosa. Vídeo: via grupo Enfoco

Um vídeo de câmeras de segurança flagrou um quarteto, composto por uma dupla de adolescentes e dois homens, roubando um veículo, na tarde desta terça-feira (7), no bairro Vista Alegre, em São Gonçalo.

No vídeo, é possível perceber que uma jovem, de 24 anos, acompanhada de outro rapaz, adentra em uma rua do bairro e anuncia o assalto contra a vítima, que estava com o veículo, modelo Hyundai HB20, em frente a um estabelecimento comercial. Após retirar o condutor do interior do automóvel, a jovem aponta a arma para a direção do homem, que sai caminhando pela via.

Após o sucesso momentâneo da ação, outros dois comparsas chegam e entram no automóvel, fugindo logo em seguida. Entretanto, minutos depois, uma equipe do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), que realizava patrulhamento de rotina pela RJ-104, na altura de Marambaia, se deparou com o veículo que havia sido roubado e informado na rede policial.

Durante a tentativa de abordagem, o grupo tentou empreender fuga, mas foi capturado pelos agentes após breve perseguição pela rodovia. No interior do automóvel estavam a mulher, de 24 anos; dois adolescentes, de 16 e 17 anos; e outro rapaz, de 20 anos.

O quarteto foi levado para a Delegacia de Neves (73ª DP). Na sede da distrital, o condutor do veículo reconheceu todos os ocupantes do veículo como responsáveis pelo roubo do seu automóvel. Os dois maiores de idade foram presos em flagrante por roubo e os adolescentes apreendidos por fato análogo ao crime.

Aumento no roubo de veículos em SG

O último levantamento divulgado pelo Instituto de Segurança Pública (ISP-RJ), referente ao mês de julho deste ano, mostrou um aumento de 69,5% no número de roubos de veículos comparados ao mesmo mês de 2020.

De acordo com o levantamento, foram registrados 278 roubos de veículos em julho deste ano. Já no mesmo mês do ano passado, houveram 164 crimes dessa magnitude.

Com relação aos sete primeiros meses deste ano, foram registrados 1.798 roubos de veículos em São Gonçalo, o que representa uma aumento de 41,8% comparados ao mesmo período de 2020.

< 'Horrorizado', diz amigo de pintor sobre campanha protagonizada por Beyoncé CBF fará reunião para debater retorno de público aos estádios em competições nacionais <