Logo Enfoco


    Violência

    Vídeo mostra filhos em desespero após mãe tentar matá-los em Niterói

    Caso chocante aconteceu na manhã desta segunda-feira (15)

    Publicado 15/12/2025 às 12:19 | Atualizado em 15/12/2025 às 12:37 | Autor: Tayná Ferreira
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News

    Em um vídeo enviado a familiares, uma jovem de 18 anos pede ajuda após a mãe colocar fogo na casa com os filhos dentro do imóvel, na manhã desta segunda-feira (15), na Rua Suíça, em Várzea das Moças, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio.

    Nas imagens, a menina aparece com as roupas ensanguentadas e com um dos irmãos no colo. Ela relata que a mãe estaria tentando incendiar o imóvel ao abrir o gás do fogão.

    “Por favor, prima, estou com as crianças trancadas. Ela quer matar a gente. Ela está ligando o fogão”, diz a jovem na gravação.

    No vídeo, a jovem afirma estar com o braço machucado, mas, devido ao nervosismo, não consegue explicar a origem dos ferimentos nem o motivo de estar coberta de sangue.

    O caso

    Uma mulher de 36 anos foi detida após tentar matar os próprios filhos ao provocar um incêndio na casa onde vivia. Ela foi socorrida e levada ao hospital, onde está internada em estado grave.

    De acordo com a Polícia Militar, os agentes ouviram gritos e pedidos de socorro vindos do interior do imóvel, que já era consumido pelas chamas. Com o apoio de moradores da região, os policiais iniciaram uma ação de resgate para salvar as vítimas.

    Durante a ocorrência, os policiais precisaram quebrar uma das paredes da área externa da residência para acessar o local. Policiais militares do Destacamento de Policiamento Ostensivo de Várzea das Moças conseguiram resgatar duas crianças e uma jovem. As vítimas são uma criança de 1 ano, outra de 7 anos e uma jovem de 18 anos.

    Casa ficou parcialmente destruída pelas chamas
    Casa ficou parcialmente destruída pelas chamas |  Foto: Reprodução

    Segundo o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada por volta das 7h23 para as proximidades do número 40. No local, quatro pessoas receberam atendimento: duas com classificação verde, uma amarela (estado moderado) e uma vermelha (estado grave).

    Duas vítimas foram encaminhadas ao Hospital Estadual Alberto Torres. As identidades e os estados de saúde não foram divulgados.

    Tags

    Tayná Ferreira

    Tayná Ferreira

    Repórter

    Apaixonada pela comunicação e amante da Língua Brasileira de Sinais (Libras), também adora fotografia, boas conversas e filmes

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Mãe é acusada de incendiar a própria casa com os filhos dentro, em Niterói

    Relacionados em Polícia