Operação

Vídeo mostra troca de tiros entre miliciano Playboy e policiais

Criminoso foi morto durante confronto com os agentes no Rio

Tiroteio foi na manhã desta quinta-feira, na Linha Vermelha
Tiroteio foi na manhã desta quinta-feira, na Linha Vermelha |  Foto: Reprodução

Uma operação policial, na manhã desta quinta-feira (29), terminou na morte do miliciano Leandro Xavier da Silva, o "Playboy de Curicica", de 30 anos. Na ação, o criminoso trocou tiros com os policiais e foi baleado. Além de Playboy, o segurança do miliciano também foi baleado na ação.

Ambos foram feridos durante o confronto e não reagiram à ação policial durante a prisão. Eles foram levados para uma unidade hospitalar, no entanto não resistiram aos ferimentos.

Leia+: Playboy de Curicica morre após troca de tiros no Complexo da Maré

Imagens registradas mostram o momento no qual Playboy é encontrado pelos agentes, e uma intensa troca de tiros acontece na Linha Vermelha, altura da Cidade Universitária, na Zona Norte do Rio, assustando os motoristas que trafegavam na região.

Segundo o delegado Mauro César, da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), o Bope também estava monitorando o criminoso desde janeiro.

Duas pistolas com a numeração raspada foram apreendidas na ação. Além disso, ainda segundo a polícia, Playboy era apontado como um dos principais pilares da guerra na Zona Oeste do Rio.

< Homem encontra aranha em sua bagagem voltando da África Série sobre massacre em escola de Realengo tem data de estreia <