Logo Enfoco


    Justiça

    Vitamina mortal: mulher é presa por envenenar e matar marido no Rio

    Crime aconteceu depois de uma briga do casal

    Publicado 24/10/2025 às 11:43 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Acusada pelo crime foi presa no local de trabalho
    Acusada pelo crime foi presa no local de trabalho |  Foto: Reprodução

    Uma mulher foi presa, na manhã desta sexta-feira (24), suspeita de matar o companheiro ao misturar veneno de rato, conhecido como chumbinho, em uma vitamina de banana. A prisão foi realizada por policiais da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) em Irajá, na Zona Norte do Rio, após um intenso trabalho de inteligência.

    De acordo com as investigações, o crime ocorreu em 15 de fevereiro deste ano, após uma discussão do casal, que mantinha um relacionamento conturbado, marcado por ciúmes e brigas constantes. Ambos trabalhavam na mesma empresa. Na ocasião, a mulher preparou a bebida envenenada e ofereceu ao homem, que começou a passar mal cerca de uma hora depois.

    A vítima chegou a ser socorrida por colegas e levada a uma unidade de saúde em Irajá, mas não resistiu. O laudo de necropsia confirmou a presença de terbufós sulfóxido, substância altamente tóxica usada em produtos agrícolas e proibida para consumo humano.

    As investigações começaram na 27ª DP (Vicente de Carvalho) e foram posteriormente transferidas para a DHC. Depoimentos de testemunhas, perícias laboratoriais e mensagens trocadas entre o casal indicaram que o crime foi premeditado.

    Com base nas provas reunidas, a Justiça expediu um mandado de prisão preventiva por homicídio qualificado, cumprido nesta sexta-feira no local de trabalho da suspeita, em Irajá.

    Tags

    Enfoco

    Enfoco

    Enfoco - Informação de Verdade

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Bandido é baleado em perseguição com tiroteio na Linha Amarela

    Relacionados em Polícia