Operação
Polícia mira 'bando do terror' que agia perto do Ceasa; há presos
Quadrilha recrutava caminhoneiros para participar de roubos
Em mais uma ofensiva contra o crime organizado, policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) e da 27ª DP (Vicente de Carvalho) já prenderam três suspeitos até às 7h desta sexta-feira (24), durante uma operação na comunidade Para Pedro, em Irajá, Zona Norte do Rio.
A ação faz parte da Operação Torniquete, que mira um grupo ligado ao Terceiro Comando Puro (TCP), envolvido em roubos de cargas, especialmente carretas que circulam perto do Ceasa de Irajá.
Segundo as investigações, a comunidade Para Pedro servia como base para o transbordo e armazenamento de mercadorias roubadas, com o apoio de receptadores da região. O dinheiro obtido com o crime seria usado para financiar o tráfico de drogas, a compra de armas e o caixa da facção.
A polícia descobriu ainda que o grupo agia de forma violenta e organizada, recrutando caminhoneiros para participar dos roubos. Quem aceitava o esquema recebia uma comissão; quem se recusava era ameaçado e forçado a entregar a carga nas comunidades controladas pela facção, como Para Pedro e Amarelinho.
Durante a ação desta sexta, foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão, além de diligências para confirmar informações de inteligência. A Operação Torniquete continua em andamento e novas prisões não estão descartadas.

Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!




