Violência

Viúva de Moisés da Vila sofre assalto a caminho do IML no Rio

Shayene Cesário foi à unidade para liberar o corpo do marido

Shayene Cesário chegou ao IML acompanhada da mãe
Shayene Cesário chegou ao IML acompanhada da mãe |  Foto: Marcelo Tavares
  

A viúva do ex-presidente da Vila Isabel Wilson Vieira Alves, o Moisés, executado a tiros na noite deste domingo (25) na Avenida das Américas, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, Shayene Cesário e a mãe dela, Ana Lúcia Cesário, foram assaltadas a caminho do IML, no centro do Rio, na manhã desta segunda (26). Elas foram até o órgão para liberar o corpo de Wilson. 

Ambas estavam a caminho do instituto quando homens, que se passaram por ambulantes, realizaram um arrastão na Avenida Brasil, altura de São Cristóvão. A ação dos criminosos foi rápida e eles levaram uma bolsa e os celulares das duas. Os documentos delas também foram levados. Elas não quiseram falar com a imprensa na chegada à unidade. 

Leia+: Polícia busca assassinos do ex-presidente da Vila Isabel

Moisés será enterrado nesta segunda (26) no cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap
  

Shayene e a mãe saíram no mesmo carro do IML em direção a 17ª DP (São Cristóvão) para registrar o crime. O corpo do ex-presidente da Vila Isabel segue no IML. Após a liberação, ele será enterrado nesta segunda-feira (26) no Jardim da Saudade, em Sulacap. 

Shayene (à direita) e mãe chegam ao IML no Centro do Rio nesta segunda (26)
Shayene (à direita) e mãe chegam ao IML no Centro do Rio nesta segunda (26) |  Foto: Marcelo Tavares
  

O caso

A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) investiga a morte do ex-presidente da Unidos de Vila Isabel, Wilson Vieira Alves, conhecido como Moisés. Ele foi baleado na cabeça por dois homens que estavam em uma moto na noite deste domingo (25). O caso ocorreu na Avenida das Américas, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Ele estava dentro de um carro com a esposa Shayene Cesário, a filha de 9 anos e uma pessoa que cuidava da menina. 

Moisés, como Wilson era conhecido, iniciou na Vila Isabel em 2004 e depois conseguiu chegar à presidência da agremiação. Em 2006, ele estava à frente da escola quando ela conquistou o título de campeão do Grupo Especial. Militar reformado, ele era sargento da Brigada de Infantaria Paraquedista antes de assumir a direção da agremiação. O filho de Wilson, Wilsinho, assumiu a diretoria da escola após a saída do pai em 2011.

< Termina na sexta-feira campanha de vacinação contra a pólio Profissionais da saúde paralisam trabalhos por piso salarial no Rio <