Investigação

Vizinha é presa acusada de mandar matar estudante em Niterói

Polícia ainda procura duas pessoas que participaram do crime

Jovem estava desaparecida desde o último mês de fevereiro
Jovem estava desaparecida desde o último mês de fevereiro |  Foto: Arquivo Pessoal
 

Niterói - Uma mulher foi presa acusada de ser a mandante da morte da estudante de enfermagem, Valeska dos Santos Oliveira, de 22 anos. A prisão foi realizada na última  segunda-feira (2) no bairro Fonseca, na Zona Norte de Niterói. A vítima estava desaparecida desde o dia 11 de fevereiro deste ano e o corpo foi encontrado no final de março em uma mata na mesma região onde a principal suspeita foi localizada. 

A prisão foi realizada por equipes da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI), onde o caso é investigado. 

O inquérito aponta que a acusada foi a mandante da morte da jovem. A motivação do crime ainda é desconhecida. Ela foi autuada por homicídio e ocultação de cadáver. 

Inquérito aponta que a acusada foi a mandante da morte
  

Investigadores da DH afirmam que outras duas pessoas, que participaram da morte da estudante, são procuradas. A dupla, segundo a polícia, foi responsável por matar e enterrar o corpo da vítima.   

Desaparecimento 

Valeska desapareceu depois de ir em uma lanchonete, no bairro onde morava, com uma conhecida. Na época, a amiga da estudante chegou a relatar que, após saírem da lanchonete, elas se despediram, com a promessa de se reencontrarem, no mesmo local, no dia seguinte. Mas a estudante não compareceu ao local marcado. 

A dona de casa Rita de Cássia dos Santos, de 42 anos, ficou sabendo do desaparecimento da filha por um vizinho da estudante. O rapaz entrou em contato com a mulher depois que a casa de Valeska pegou fogo e pediu autorização para entrar no imóvel, mas nada foi encontrado por ele. 

Rita começou a realizar buscas em hospitais, delegacias e locais onde a filha frequentava. Como não a encontrou, decidiu pedir ajuda à polícia e registrando o caso na distrital de Niterói. 

O Portal dos Desaparecidos chegou a divulgar cartaz para ajudar com informações sobre o paradeiro da jovem. 

< Após engasgo, repórter tranquiliza fãs sobre Ana Maria: 'Está bem' Motorista acusado de dopar passageira alega ter borrifado álcool <