Mudanças
Alckmin anuncia filiação ao PSB e pavimenta chapa com Lula
Político estava sem partido após saída do PSDB no final de 2021
O ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, anunciou nesta sexta-feira (18) a filiação ao Partido Socialista Brasileiro (PSB). O político estava sem partido desde o final de 2021, quando deixou o PSDB, após 33 anos na sigla. A ida de Alckmin para o partido de centro-esquerda pavimenta o apoio a Lula (PT) que deverá ter o ex-tucano como vice para a disputa das eleições deste ano.
Alckmin usou as suas redes sociais para anunciar a filiação. De acordo com ele, o momento atual exige grandeza política, espírito público e união.
"A política precisa enxergar as pessoas. Não vamos deixar ninguém para trás. Nosso trabalho para ajudar a construir um país mais justo e pronto para o enfrentamento dos desafios que estão postos está só começando", contou, citando que 'Não vamos desistir do Brasil', frase dita por Eduardo Campos, ex-governador de Pernambuco e ex-candidato à presidência da República de 2014, morto em um acidente aéreo em São Paulo durante a campanha eleitoral.
Filiação deve ser o ponto final para oficializar a chapa com o ex-presidente Lula
A aliança entre Alckmin e o PSB deve ser o ponto final para oficializar a chapa com o ex-presidente Lula (PT) que vem sendo negociada desde o ano passado para as eleições deste ano à corrida ao Palácio do Planalto.
O evento de filiação será realizado na próxima quarta-feira (23) em Brasília. O PSB também oficializou a filiação do deputado estadual Waldeck Carneiro nesta semana.
O tempo da mudança chegou! Depois de conversar muito e ouvir muito eu decidi caminhar com o Partido Socialista Brasileiro - PSB. O momento exige grandeza política, espírito público e união. pic.twitter.com/V2gwlEQdHI
— Geraldo Alckmin (@geraldoalckmin) March 18, 2022
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!