União

Após criticar cidade, Paes recebe título de cidadão de Maricá

Prefeito do Rio posou ao lado de figuras políticas da cidade

Imagem ilustrativa da imagem Após criticar cidade, Paes recebe título de cidadão de Maricá
|  Foto: Via Redes Sociais
 

O Eduardo Paes recebeu uma homenagem neste sábado (9) da cidade de Maricá, Região Metropolitana do Rio. Em suas redes sociais, o prefeito da capital fluminense posou ao lado de outros nomes da política, como Fabiano Horta (PT), prefeito de Maricá, e do ex-prefeito da cidade, Washington Quaquá (PT), informando que agora é, oficialmente, um maricaense.

"Agora oficialmente cidadão de Maricá. Recebi essa honrosa homenagem ontem por iniciativa do vereador Felipe Auni, acompanhado do prefeito @Fabianohorta_ e do ex-prefeito @WashingtonQuaq1 'Gente humilde, gente boa que vive nesse lugar…. Ê Maricá!'", publicou Paes.

A homenagem trouxe à tona uma velha rixa entre Paes e os moradores da cidade, devido a um discurso feito pelo prefeito que veio a público em 2016, por áudios vazados. Em conversa com o ex-presidente Lula (PT), Paes compara o sítio de Atibaia, em São Paulo, frequentado por Lula, com Maricá, fazendo pouco caso da cidade.

"O senhor é uma alma de pobre. Eu, todo mundo que fala aqui no meio, eu falo o seguinte: imagina se fosse aqui no Rio esse sítio dele, não é em Petrópolis, não é em Itaipava. É como se fosse em Maricá. É uma m**** de lugar, p****. Esse barquinho dele é em São Pedro da Aldeia ou Araruama, não é em Búzios nem em Angra. (...) Agora da próxima vez você para com essa vida de pobre, com essa alma de pobre comprando esses barcos de m****", dizia o áudio.

Na época, Paes foi fortemente criticado pelos moradores da cidade, e chegou a ter sua imagem comparada a Judas, personagem bíblico que traiu Jesus Cristo.

Ele foi apelidado de 'Dudu Iscariotes'
Ele foi apelidado de 'Dudu Iscariotes' |  Foto: Divulgação
  

< De Niterói, Léo Moura é homenageado em campo de futebol na Baixada MEI pode regularizar atraso na declaração ao Simples Nacional <