Logo Enfoco


    Desfile

    'Apresentação ruim', critica Bolsonaro sobre virar jacaré no Carnaval

    Político virou sátira no Sambódromo do Anhembi

    Publicado 25/04/2022 às 16:19 | Autor: Rômulo Cunha
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Desfile da Rosas de Ouro foi realizado na manhã de domingo (24).
    Desfile da Rosas de Ouro foi realizado na manhã de domingo (24). |  Foto: Reprodução

    O presidente Jair Bolsonaro (PL) definiu nesta segunda-feira (25) como ruim o desfile da escola de samba de São Paulo Rosas de Ouro, o qual fez uma sátira com o político virando jacaré depois de ser vacinado.

    Através de suas redes sociais, o presidente riu da situação. Bolsonaro ainda completou que defende a liberdade de escolha das pessoas de optarem ou não por se vacinar.

    "Que apresentação ruim kkkkkkkkkkkkkkkk. Valeu", publicou.

    "Todas as doses aplicadas no Brasil foram compradas pelo Governo Federal e repassadas aos Estados/Municípios assim que liberadas pela Anvisa. 600 milhões de doses foram adquiridas e mais de 487 milhões distribuídas. Defendemos desde o início a liberdade de escolha de cada um", completou.

    Leia+: escola de samba faz Bolsonaro tomar vacina e virar jacaré na avenida

    A escola da samba paulista Rosas de Ouro trouxe, em um dos seus carros alegóricos, um personagem caracterizado do presidente Jair Bolsonaro (PL), tomando a primeira dose da vacina e, logo em seguida, virando jacaré. A agremiação foi a sexta a desfilar na avenida durante a manhã deste domingo (24).

    O enredo da escola foi sobre 'Rituais e caminhos para curar todos os males por meio da fé, da magia, da ciência e do samba'. A ação foi uma sátira em referência a falas do presidente de 2020, quando afirmou que não tomaria a vacina contra covid-19 e quem tomasse poderia virar jacaré. Na época, ele usou como referência uma cláusula presente na bula da vacina fornecida pela Pfizer, onde dizia que a empresa não iria se responsabilizar por eventuais efeitos colaterais.

    "E na Pfizer (contrato da Pfizer) tem lá: nós (Pfizer) não nos responsabilizados. Se eu virar um chi, se eu virar um jacaré, se você virar super homem, se nascer barba em alguma mulher, ou algum homem começar a falar fino... e o que é pior: mexer no sistema imunológico das pessoas", disse na ocasião.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Pânico no Centro do Rio: 7 baleados em saidinha de banco

    Próximo artigo
    >

    Sequência caseira será termômetro definitivo para Zé Ricardo no Vasco

    Relacionados em Política