Pré-candidato

Ato político de Lula leva multidão ao Centro do Rio

Cerca de 30 mil pessoas são aguardadas no evento

Imagem ilustrativa da imagem Ato político de Lula leva multidão ao Centro do Rio
  

Uma multidão já toma conta da Cinelândia, no Centro do Rio, na tarde desta quinta-feira (7) para recepcionar o pré-candidato à República Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Cerca de 30 mil pessoas são esperadas pela organização do evento. O palco foi montado na Praça Floriano, em frente ao Theatro Municipal e da Câmara do Rio.

Militantes de partidos de esquerda como PT, PSB, PCdoB e Psol estão presentes com direito a instrumentos musicais e bandeiras. Apoiadores levaram cartazes pedindo justiça para o jornalista Dom Phillips e pro indigenista Bruno Pereira, mortos após uma expedição no Vale do Javari, no Amazonas.

Como forma de segurança, a organização do evento proibiu bandeiras com hastes de madeira (sendo permitidas somente de cano de PVC) e recomendou que as pessoas não levem mochilas. Alimento, garrafas, embalagens plásticas e de alumínio, e objetos de vidro também são proibidos. 

Para ficar próximo do palco, as pessoas tiveram que passar por detector de metais e por seguranças que revistavam manualmente. A área próximo ao local de apresentação do pré-candidato foi delimitada por cerca e tem capacidade para 5.000 pessoas. No entanto, quem não conseguir entrar poderá assistir do lado de fora. 

O Movimento “Vamos Juntos Pelo Brasil” conta com as presenças do ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSB), escolhido como vice na chapa para a presidência, do pré-candidato ao governo do Rio Marcelo Freixo (PSB) e do pré-candidato ao Senado André Ceciliano (PT), que é o atual presidente da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). O deputado federal Alessandro Molon, líder do PSB no Rio, e pré-candidato ao Senado, também confirmou presença.

  • Ato político de Lula leva multidão ao Centro do Rio
  • Ato político de Lula leva multidão ao Centro do Rio
  • Ato político de Lula leva multidão ao Centro do Rio
  • Ato político de Lula leva multidão ao Centro do Rio
 

< Mãe e filho são salvos de afogamento na Praia da Barra Influencer morre aos 21 anos em Santa Catarina <