Trégua?
Bolsonaro e Alexandre de Moraes se cumprimentam em solenidade
Evento empossou ministros do Tribunal do Trabalho, em Brasília
O presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, se cumprimentaram nesta quinta-feira (19), durante evento de posse de ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília.
Nas imagens, Bolsonaro entra na solenidade de posse dos ministros e abraça um a um. Em seguida, o presidente vai até o ministro Alexandre de Moraes e pede para ele levantar e os dois apertam as mãos. Moraes também retribui o cumprimento com um tapa.
A atitude do presidente pode sinalizar uma trégua no embate que trava com a Corte Suprema. No dia 7 de setembro do ano passado, durante atos pelo país, o Bolsonaro chegou a dizer que não obedeceria ordens do ministros. Vale lembrar que Moraes é o relator do inquérito das fake news, da qual Bolsonaro é investigado.
Atitude do presidente pode sinalizar uma trégua no embate que trava com a Corte Suprema
A partir daí, diversos embates aconteceram entre os dois. Nesta semana, o presidente entrou com uma queixa-crime contra Moraes, por entender a conduta de Moraes como abuso de autoridade, na investigação sobre fake news. O ministro Dias Toffoli acabou por rejeitar a medida.
Ministro é tido por bolsonaristas como inimigo da democracia por conta das medidas a aliados do presidente. Recentemente, ele travou uma batalha com o deputado federal Daniel Silveira (PTB), quando determinou que usasse tornozeleira eletrônica. Moraes também pe vice-presidente do TSE, que tem Edson Fachin à frente da Corte.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!