Trégua?

Bolsonaro e Alexandre de Moraes se cumprimentam em solenidade

Evento empossou ministros do Tribunal do Trabalho, em Brasília

Gesto pode sinalizar trégua dos dois depois dos recentes  embates
Gesto pode sinalizar trégua dos dois depois dos recentes embates |  Foto: Reprodução / TV Brasil
 

O presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, se cumprimentaram nesta quinta-feira (19), durante evento de posse de ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília. 

Nas imagens, Bolsonaro entra na solenidade de posse dos ministros e abraça um a um. Em seguida, o presidente vai até o ministro Alexandre de Moraes e pede para ele levantar e os dois apertam as mãos. Moraes também retribui o cumprimento com um tapa. 

A atitude do presidente pode sinalizar uma trégua no embate que trava com a Corte Suprema. No dia 7 de setembro do ano passado, durante atos pelo país, o Bolsonaro chegou a dizer que não obedeceria ordens do ministros. Vale lembrar que Moraes é o relator do inquérito das fake news, da qual Bolsonaro é investigado. 

Atitude do presidente pode sinalizar uma trégua no embate que trava com a Corte Suprema
  

A partir daí, diversos embates aconteceram entre os dois. Nesta semana, o presidente entrou com uma queixa-crime contra Moraes, por entender a conduta de Moraes como abuso de autoridade, na investigação sobre fake news. O ministro Dias Toffoli acabou por rejeitar a medida. 

  

Ministro é tido por bolsonaristas como inimigo da democracia por conta das medidas a aliados do presidente. Recentemente, ele travou uma batalha com o deputado federal Daniel Silveira (PTB), quando determinou que usasse tornozeleira eletrônica. Moraes também pe vice-presidente do TSE, que tem Edson Fachin à frente da Corte. 

< MPRJ denuncia envolvidos na morte de policial civil Melody faz festa de 15 anos e ganha carro de R$ 1,3 milhão <