Eleições

Bolsonaro também não pode usar imagens privadas do 7 de setembro

TSE já havia vedado a utilização de imagens da TV em campanhas

Bolsonaro sauda seus apoiadores no Bicenterário da Independência
Bolsonaro sauda seus apoiadores no Bicenterário da Independência |  Foto: Marcelo Eugênio
  

O ministro Benedito Gonçalves, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), decidiu, nesta sexta-feira (16), que imagens particulares do bicentenário da Independência, produzidas pela equipe do presidente Jair Bolsonaro (PL), também não podem ser usadas para campanha à reeleição.

Benedito já havia proibido o uso de imagens divulgas pela TV pública. A ordem vale para os eventos realizados em Brasília e no Rio de Janeiro. O ministro, que é corregedor-geral Eleitoral, julgou um pedido da defesa de Bolsonaro para a utilização.

Leia+: TSE proíbe Bolsonaro de usar imagens do 7 de setembro em campanha

“A proibição contida na decisão liminar de 09/09/2022 abrange a utilização de imagens capturadas, por meio público ou particular, durante os eventos oficiais de comemoração do Bicentenário da Independência, atos realizados em Brasília/DF e no Rio de Janeiro/RJ no dia 07/09/2022”, escreveu.

Imagens do percurso do presidente após deixar a tribuna de honra e se locomover por locais que ele tinha direito por ser Chefe de Estado também estão vedadas. 

A decisão do ministro foi aprovada, de forma unânime, pelo TSE. 

< Maior festival de torresmo chega a Região Oceânica de Niterói Acusado de agredir criança se entrega à polícia em Niterói <