Treta
Briga entre Paes e Moro na redes sociais: 'Lixo'
Prefeito do Rio ainda chamou o senador de 'insignificante'
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), e o senador Sergio Moro (União Brasil-PR) se envolveram em uma troca de farpas nesta sexta-feira (22), na plataforma X, antigo Twitter. No comentários, Paes chamou Moro de "lixo" e "insignificante".
Tudo começou quando o prefeito disse que o jurista Marcelo Bretas era "delinquente" em resposta a uma postagem do magistrado, que foi afastado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O senador Moro, ex-ministro da Justiça, defendeu o colega.
Na publicação inicial, Bretas citou artigos do Código Penal para sugerir que "não há punição para crimes quando o autor desiste de cometê-los". O comentário fazia referência ao indiciamento de 37 pessoas, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), por tentativa de golpe após as eleições de 2022. Paes reagiu afirmando: "Delinquente sendo delinquente".
Delinquente sendo delinquente! pic.twitter.com/cmvLGZnUKq
— Eduardo Paes (@eduardopaes) November 21, 2024
Moro, ao ver a provocação, respondeu em defesa de Bretas: "Delinquentes eram os seus amigos que ele prendeu."
O prefeito do Rio rebateu: "Vocês dois são um exemplo do que não deve ser o Judiciário. Conseguiram enfraquecer a luta contra a corrupção por causa da ambição política de ambos. Você ainda foi nomeado ministro da Justiça e avançou na política. Esse aí nem isso. Era desprezado até pelo próprio Bolsonaro, que usou as ações dele para fins eleitorais. Quem me contou isso foi o próprio ex-presidente. Recolha-se à sua insignificância. Aqui você não tem futuro! Lixo!"
Publicando uma foto de Paes com Lula e Sérgio Cabral, Moro respondeu: "Errado, quem destruiu o combate à corrupção foram os amigos dos delinquentes, ou seja, sua própria turma da impunidade. Ofensas de baixo nível não alteram os fatos, apenas mostram quem você realmente é."
Errado, quem destruiu o combate à corrupção foram os amigos dos delinquentes, ou seja, sua própria turma da impunidade. Ofensa de baixo calão não muda os fatos e só mostra quem ou o que você é. pic.twitter.com/PJ9kpCzGaB
— Sergio Moro (@SF_Moro) November 22, 2024
"Não faço vista grossa para golpistas ou delinquentes"
Paes retrucou: "Você foi quem facilitou a ruptura das instituições desse país com sua politização do papel de magistrado. Até hoje acredito que você não percebeu o mal que causou ao país ao se tornar ministro do adversário do cara que você mandou prender sem provas".
O prefeito ainda disse que Moro é culpado por uma possível impunidade a crimes, pois ele teria enfraquecido a Justiça. Por fim, Paes disse te consciência tranquila em relação aos próprios atos.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!