Logo Enfoco


    Processos

    Câmara adia decisão sobre denúncias contra o vereador Gabriel Monteiro

    Parlamentar se defendeu em suas redes sociais

    Publicado 29/03/2022 às 21:15 | Autor: Saulo Junior
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Gabriel também é youtuber
    Gabriel também é youtuber |  Foto: rede social

    O Conselho de Ética da Câmara de vereadores do Rio adiou a decisão a respeito das denúncias de assédio contra o vereador Gabriel Monteiro (sem partido). A reunião aconteceu na Casa na tarde desta terça-feira (29). Um novo encontro será realizado na próxima terça-feira (5).

    Em reportagem do Fantástico no último domingo (27), diversas acusações contra o parlamentar foram expostas. Ele é acusado por ex-funcionários de agressões físicas, além de assédio sexual e moral. Uma mulher, que não quis se identificar, o acusa de estupro. Ele, que também é youtuber, é acusado de manipular situações em seus vídeos.

    Em nota, o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar explicou que irá solicitar informações ao Ministério Público e à Polícia Civil sobre os procedimentos de investigação que foram instaurados a respeito das acusações.

    O presidente do Conselho, o vereador Alexandre Isquierdo (DEM), destacou que a análise será feita com isenção e responsabilidade pelo conjunto dos vereadores.

    "Decidimos que em um prazo de sete dias o Conselho terá esse tempo para analisar, coletar dados, elementos e até provas de forma tranquila, sem açodamento. Tivemos um caso no ano passado lamentável também em que o Conselho de Ética foi muito eficaz e célere”, afirmou. 

    Após as acusações de forjar os vídeos, o ex-policial militar postou em suas redes sociais que está sofrendo com uma inverdade. 

    ''O que estão fazendo com a gente está destruindo meu coração. Eu não aguento mais. Me pego perguntando a Deus o porquê disso? Estão pegando meu vídeo com a Moara, essa menina que eu amo e ela me ama, dizendo que eu a manipulei", se defende. 

    Fuzis acautelados 

    A Polícia Militar acautelou os dois fuzis que eram usados pela escolta do vereador. O armamento foi levado para Reserva Única de Material Bélico do batalhão do Recreio dos Bandeirantes (31º BPM).  

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Destino de Flordelis tem data definida pela Justiça

    Próximo artigo
    >

    Tudo o que você precisa saber pra dormir bem informado

    Relacionados em Política