Política

Candidatos a prefeito por São Gonçalo votam no município

Dimas Gadelha votou na Universo, no bairro da Trindade, acompanhado de Rodrigo Neves e Fabiano Horta, reeleito em Maricá. Foto: Divulgação

Os candidatos que disputam a eleição neste segundo turno na cidade de São Gonçalo votaram na manhã deste domingo (29) no município. Dimas Gadelha (PT) estava acompanhado dos prefeitos de Maricá, Fabiano Horta e de Niterói, Rodrigo Neves, que estão juntos na coligação 'São Gonçalo Pode Mais', além de seu vice-prefeito, Marlos Costa. O petista votou na Universo, no bairro Trindade, antes das 11h e seguiu ao lado de Marlos que votou no colégio estadual Pandiá Calógeras, em Alcântara.

"Temos a expectativa de vitória. A população de São Gonçalo escolhe hoje o caminho do futuro, da transformação e da mudança. Temos a oportunidade de receber os amigos prefeitos Fabiano Horta e Rodrigo Neves que são dois parcerios e visamos realizar políticas públicas em conjunto com Maricá e Niterói que são dois grandes exemplos de gestão", declarou o candidato antes de entrar no colégio eleitoral.

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, acompanhou Dimas e Marlos.
"Estava me recuperando da Covid e fui liberado pelo médico a tempo de acompanhar esse momento importante para o futuro de São Gonçalo. O povo sofrido e a cidade abandonada terão agora a oportunidade de escolher esses dois grandes gestores, Dimas e Marlos estão preparados para governar São Gonçalo".

Já Fabiano Horta falou que pretende trabalhar em parceria com as cidades de São Gonçalo e Niterói.


"Temos aqui a exemplificação das políticas públicas de Niterói e Maricá que agora temos a expectativa de criar consórcios regionais para atuarmos em parceria. Vamos rumo a vitória", disse entusiasmado o prefeito de Maricá.

Marlos Costa, candidato a vice-prefeito, também se mostrou com grande expectativa pela vitória nesta eleição.

"Fizemos uma campanha muito propositiva e contamos com a vitória e com um futuro melhor para São Gonçalo".

Já o candidato Capitão Nelson (AVANTE) votou na manhã deste domingo (29), por volta das 10h20, em sua zona eleitoral, no Colégio Batista de Laranjal. Ele cumprimentou eleitores e falou com a imprensa.

Capitão Nelson votou em Laranjal (foto: Márcia Costa)

Nelson, que estava acompanhado de sua assessoria de imprensa, afirmou que seguirá para sua residência, onde aguardará o resultado da apuração do segundo turno.

“O trabalho já foi feito ao longo desta eleição, agora é com o eleitor. São eles que irão decidir o futuro de nossa cidade pelos próximos quatro anos. Mas sigo confiante que os gonçalense escolherão o candidato certo”, disse o candidato.

< Marcelo Crivella vota em escola na Barra da Tijuca Bolsonaro vota no segundo turno do Rio em Deodoro <