Política
Candidatos votam em São Gonçalo
O atual prefeito de São Gonçalo, candidato à reeleição, José Luiz Nanci (Cidadania), foi o primeiro a votar na cidade. Ele chegou ao Colégio Nossa Senhora das Dores, no Centro, por volta de 10h.
"Mostramos à população tudo o que fizemos nos últimos quatro anos, apesar de todos os problemas que enfrentamos quando assumimos a prefeitura. Estamos confiantes de que a população nos dará mais um voto de confiança para continuarmos o nosso trabalho pelo crescimento e desenvolvimento da nossa cidade".
José Luiz Nanci (Cidadania)
Isaac Ricalde
O candidato Isaac Ricalde votou às 10h30, no CIEP 413 - Adão Pereira Nunes, em Neves, e disse estar convicto que cada voto que receber é de quem tem esperança de uma mudança real.
"Encerramos hoje um processo importante. Acredito que minha candidatura contribuiu para um debate elevado de cidade e tenho convicção que cada voto que ganharmos hoje será um voto na esperança e na mudança real da nossa cidade".
Isaac Ricalde (PCdoB)
Dimas Gadelha
O candidato a prefeitura de São Gonçalo pela coligação 'São Gonçalo Pode Mais', Dimas Gadelha, chegou à faculdade Universo, na Trindade, acompanhado da esposa, Alessandra Gadelha, pouco antes das 11h deste domingo.
"A expectativa é grande e fizemos uma campanha limpa, levando propostas e esperança para a população gonçalense. A gente pode ganhar a eleição no primeiro turno, mas se tiver que ir para o segundo, com certeza, temos força para estar lá".
Dimas Gadelha (PT)
Dejorge Patrício
O candidato Dejorge Patrício votou no Colégio Estadual Monsenhor Barenco Coelho, no bairro Boaçu, por volta de 11h. Segundo Dejorge, a votação ocorre tranquilamente no colégio eleitoral e as expectativas são as melhores possíveis.
"Vi muitos apoiadores, recebi muito carinho nas ruas e agora é aguardar o resultado, ciente de que fiz uma grande campanha. Trabalhamos muito, enfrentamos adversários que esbanjaram dinheiro, e estamos confiantes pois temos o trabalho e a verdade do nosso lado".
Dejorge Patrício (Republicanos)
Capitão Nelson
Capitão Nelson (Avante), candidato à prefeitura de São Gonçalo, votou na manhã deste domingo no Colégio Educacional Lobo Thurler, no Laranjal, por volta de 11h15.
O prefeitável seguiu acompanhado da assessoria, retornando em seguida para casa, onde permanecerá até a apuração das eleições.
“O trabalho de campanha que tínhamos pra fazer, até agora, já foi feito. Vamos esperar o resultado, confiantes que a população gonçalense vai escolher de forma consciente o melhor para nosso município”.
Capitão Nelson (Avante)
Dayse Oliveira
Dayse Oliveira (PSTU), votou na Escola Municipal Irene Barbosa Ornelas, no Jardim Catarina, às 12h30, acompanhada do candidato a vice-prefeito Roberto Baeta e do candidato a vereador Raoni Lucena.
"Demos um bom combate. Apresentamos um programa socialista para a cidade, apoiada nos conselhos populares, discutindo os problemas concretos e apresentando a revolução como horizonte real. Como professora, é fortalecer a greve pela vida. E como servidora pública, lutar contra a reforma administrativa que quer acabar com os serviços públicos".
Dayse Oliveira (PSTU)
Rodrigo Piraciaba
O candidato Rodrigo Piraciaba (PSB) votou por volta de 13h, no Detran do Rocha. O prefeitável não se pronunciou sobre expectativas.
Ricardo Pericar
O candidato Ricardo Pericar (PSL) votou no início desta tarde no Instituto Educacional Clélia Nanci, em Brasilândia. O candidato mostrou otimismo, alegando que recusou dinheiro do fundo partidário.
"Fiz a minha campanha toda sem verba pública. São Gonçalo não merecia tantos candidatos esbanjando verba no meio de uma crise econômica e no ápice da pandemia. Mas pude mostrar nas redes sociais minha campanha, propostas e agora é esperar que o gonçalense que anseia por mudanças veja que somos a melhor opção".
Ricardo Pericar (PSL)
Atualizada às 15h15.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!