Processo

Caso Gabriel Monteiro tem novos depoimentos de testemunhas

Na audiência não será permitida a entrada do vereador

Vereador é  investigado por estupro, assédio e por forjar vídeos na internet
Vereador é investigado por estupro, assédio e por forjar vídeos na internet |  Foto: reprodução
 

O Conselho de Ética da Câmara de Vereadores do Rio vai ouvir duas testemunhas de defesa do vereador Gabriel Monteiro na tarde desta quinta-feira (9). O parlamentar responde a um processo de quebra de decoro e é investigado por estupro, assédio e por forjar vídeos na internet. 

Os nomes esperados para depor nesta tarde são Rafael Murmura Angelo e Bruno Novaes Assumpção. Na audiência não será permitida a entrada de Monteiro, para evitar qualquer coação nos depoimentos. Além disso, a audiência será restrita a vereadores do conselho e os advogados de defesa.

Anteriormente, Rafael Sorrilha, empresário acusado pelo parlamentar de forjar provas contra ele, também prestaria depoimento nesta tarde, mas a defesa do vereador alegou que considera suficiente os depoimentos de outras testemunhas para comprovar que houve invasão, furto e compartilhamento de informações pessoais de Monteiro, incluindo os vídeos íntimos.

Parlamentar responde a um processo de quebra de decoro e é investigado por estupro, assédio e por forjar vídeos na internet
  

Como substituição de Sorrilha, os advogados de Monteiro solicitaram o depoimento do delegado Luís Armond, da 42°DP (Recreio dos Bandeirantes). Ele é o responsável pela investigação do vazamento dos vídeos íntimos do vereador com uma menor de 15 anos.

O Conselho de Ética ainda não tomou a decisão se vai substituir ou não as testemunhas. 

< Jornal confunde nova namorada de Neymar com Marquezine Itamaraty confirma morte de brasileiro em combate na Ucrânia <