Política

Com mais de 50% das urnas apuradas, Axel lidera com vantagem

Foto: Reprodução

Com mais de 50% das urnas apuradas em Niterói, o candidato Axel Grael (PDT) leva vantagem com 61,08% dos votos válidos e pode ser eleito em primeiro turno, segundo última atualização, às 19h36, feita pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Por volta das 19h, apoiadores de Grael começaram a se reunir em frente à casa do prefeito Rodrigo Neves (PDT), onde o candidato acompanha a apuração. Houve reclamação dos moradores do entorno e a comemoração mudou para a Rua Miguel de Frias, em Icaraí.

O candidato acompanha a apuração com a família, além de amigos, como as secretárias Giovanna Victer, Dayse Monassa e o deputado Chico Dângelo (PDT). Em caso de vitória, a comemoração vai ser em um trio elétrico com queima de fogos.

Às 20h30 o candidato a vice-prefeito Paulo Bagueira (Solidariedade) chegou com a esposa à casa do Rodrigo Neves. Na porta do prédio, ele disse estar agradecido pelos resultados prévios.

“A gente está muito agradecido pelos resultados, muito feliz pelo reconhecimento da cidade e vamos continuar avançando. A cidade deu uma demonstração de gestão pública, de compromisso com o cidadão e é isso que a gente vai tocar. A gente quer dar continuidade a esse governo que deu resultados positivos pro nosso município”, contou.

Maricá

Apoiadores e militantes do prefeito de Maricá e candidato à reeleição, Fabiano Horta (PT), já se concentram na praça em frente à Igreja de Nossa Senhora do Amparo, na rua de mesmo nome em Maricá, na noite deste domingo (15).

Na Rua Almeida Fagundes, ao lado da praça, eleitores aguardam ansiosos o início da apuração que será transmitida em um telão.

O arquivista Matheus Nicolau, de 24 anos, vai acompanhar a apuração com o irmão e mais duas pessoas.

"É interessante participar do processo democrático. Percebi que uma grande parte das pessoas que estão aqui são jovens. A gente cresceu e acompanhou a evolução da cidade durante a gestão do PT. Então, nada mais justo do que prestigiar. Estamos confiantes na vitória do prefeito", disse.

Com Amanda Ribeiro, Ezequiel Manhães, Lislane Rottas e Cicero Borges

Publicada às 20h. Atualizada às 20h39.

< São Gonçalo - Nevada: atraso na divulgação dos votos viraliza nas redes Rafael Greca é reeleito prefeito em Curitiba <