Política

Comte Bittencourt vence eleição para presidente estadual do Cidadania

Imagem ilustrativa da imagem Comte Bittencourt vence eleição para presidente estadual do Cidadania
Votação contou com a presença do líder nacional do partido, Roberto Freire. Foto: Divulgação

O Congresso Estadual da Cidadania, realizado na última quinta-feira (2), reconduziu o ex-deputado estadual Comte Bittencourt à presidência executiva do partido. O cargo de vice-presidente fica na responsabilidade do prefeito de Macaé, Welberth Rezende. O congresso ocorreu de maneira remota e contou com a presença do presidente nacional do Partido, Roberto Freire, e mais de 200 correligionários, entre eles prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e o deputado estadual Luiz Paulo Correa da Rocha.

"Agradeço aos amigos do Cidadania pela recondução à executiva estadual do partido, em nosso congresso virtual. É uma missão honrosa representar tantos companheiros de valor, alinhados com princípios democráticos e uma visão contemporânea da política."

Comte Bittencourt

Com o objetivo de debater o cenário político do país, o congresso contou com a participação dos cientistas políticos Paulo Baia, Fábio Gomes, além de Orlando Tomé, que atuou como mediador. Os convidados puderam traçar possibilidades de caminhos a serem analisados pelo partido nos âmbitos nacional e estadual.

Também foram eleitos os demais membros da executiva, do diretório, dos conselhos fiscal e de ética, e a delegação ao Congresso Nacional do partido. As votações se deram por unanimidade.

Ao final do evento, Comte fez um balanço e ressaltou que o partido busca de forma coerente concretizar os ideais democráticos da cidadania plena e da justiça social com novos modelos e soluções.

O Cidadania no estado do Rio conta hoje com 5 prefeitos, 6 vice-prefeitos, 63 vereadores e um deputado estadual.

< Ex-vereador de São Gonçalo, Dilvan Aguiar morre nesta segunda Verba para administração regional causa briga em Niterói <