Política
Ex-vereador de São Gonçalo, Dilvan Aguiar morre nesta segunda
O ex-vereador de São Gonçalo, Dilvan Aguiar, de 74 anos, morreu na manhã desta segunda-feira (6), após perder a luta contra um câncerm que travava por anos. A informação foi confirmada nesta tarde pelo presidente da Casa Legislativa, o vereador Alecio Breda Dias, o Lecinho, (MDB). Ainda não há informações sobre o sepultamento.
Eleito vereador em São Gonçalo por três mandatos, Dilvan Aguiar foi presidente da Câmara Municipal entre os anos de 1997 a 2000. Cinco anos depois, voltou a comandar a Câmara entre os anos de 2005 a 2008. Ele chegou a ser candidato na eleições de 2016 pelo Partido da República (PR), mas recebeu apenas 1.756 votos.
O perfil oficial da Câmara de Vereadores, publicou nota de pesar lamentando a morte do ex-parlamentar.
"A morte deste cidadão exemplar representa uma perda irreparável para os que tiveram o prazer, o privilégio e a honra de com ele conviver. Político agregador e ser humano de imensurável valor ético-moral, Dilvam era também um líder comunitário extremamente atuante, que sentia prazer em ajudar as pessoas. Entendia a vida pública como um sacerdócio e, por décadas, trabalhou incansavelmente pelo desenvolvimento infraestrutural urbano de São Gonçalo, sobretudo, do bairro Rio do Ouro, que tanto amava. Neste momento muita tristeza e dor, a Câmara Municipal solidariza-se com os familiares e amigos, pedindo a Deus, para que em sua santa misericórdia, conforte o coração de todos", dizia a publicação.
Alecio Breda Dias, presidente da Câmara Municipal de São Gonçalo
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!