Política

Datena troca PSL pelo PSD e mira no Senado em 2022

Imagem ilustrativa da imagem Datena troca PSL pelo PSD e mira no Senado em 2022
Datena troca PSL pelo PSD. Foto: Rede Social

O apresentador José Luiz Datena anunciou nesta quarta-feira (3) que sairá do Partido Social Liberal (PSL), atual União Brasil após a fusão com o DEM, e está de malas prontas a caminho do Partido Social Democrático (PSD), de Gilberto Kassab. A declaração foi dada durante um bate-papo com a apresentadora Cátia Fonseca, na Band. Segundo a executiva nacional do partido, a oficialização de Datena no PSD, deve acontecer em cerimônia, no próximo dia 24.

Datena estava filiado desde julho no PSL com aspirações ao Palácio do Planalto. Após a fusão, no entanto, o apresentador optou pelo partido de Kassab. O movimento é o mesmo feito pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), que deixou o DEM e agora busca concorrer à presidência nas eleições de 2022. Como só há uma cadeira, a tendência é que o apresentador busque uma oportunidade no Senado Federal onde, na sua avaliação, teria mais chances de 'ajudar o povo'.

O apresentador também não descarta uma possível ajuda a Pacheco, dando a entender que poderá vir como vice na chapa à presidência pelo partido.

"Desde o início minhas pretensões eram para o Senado, desde o PSL. Depois, com essa fusão com o DEM, não que eu não goste do que esteja acontecendo, espero que o partido seja grande e cada vez maior, mas eu não me dei muito bem com esse partido, não gostei da fusão. Só soube quando já estava definida"

Revés

Com a saída do apresentador, o União Brasil, que tende a ter a maior bancada nacional entre os partidos, sofre sua segunda derrota, ao ter também o candidato Rodrigo Pacheco fora de seus planos.

< Novembro Negro em Niterói: veja a programação de eventos culturais Bolsonaro avança para o PL de Capitão Nelson e Claudio Castro no Rio <