Política

Dia do advogado tem entrega de títulos a niteroienses na Câmara

Imagem ilustrativa da imagem Dia do advogado tem entrega de títulos  a niteroienses na Câmara
Solenidade contou com diversos profissionais da cidade que receberam o título de cidadãos niteroienses, maior honraria concedida pelo Legislativo municipal. Foto: Vítor Soares

A Câmara de Niterói prestou homenagens a advogados da cidade na noite desta quarta-feira (11), na data em que é comemorado o dia da profissão. A solenidade contou com diversos profissionais da cidade que receberam o título de cidadãos niteroienses, maior honraria concedida pelo Legislativo municipal. O vereador Fabiano Gonçalves (Cidadania) conduziu a cerimônia de entrega durante a sessão solene.

"Realizamos uma sessão solene em homenagem ao dia do Advogado. Gostaria de agradecer a todos que fizeram desse evento uma realidade e a todos os advogados que dividiram conosco esta noite. Tive o privilégio de homenagear e fizemos três entregas de Título de Cidadão Niteroiense, uma honraria oferecida por esta casa legislativa", comentou o vereador.

Um dos homenageados foi o advogado de Niterói, Sérgio Antunes Lima Júnior, que também é pré-candidato à presidência da OAB-RJ para as eleições que acontecem em novembro.

Ele tenta desbancar o grupo político do presidente nacional da Ordem, Felipe Santa Cruz, que tem como aliado Luciano Bandeira, atual chefe da seccional carioca. Estreante na disputa, o advogado niteroiense tenta costurar apoio nas subseções do estado.

Para Lima Júnior, os valores da instituição e os advogados foram deixados de lado em troca de manobras políticas. A cidade de Niterói não lança uma candidatura própria há mais de 30 anos.

O vereador Fabiano Gonçalves ao lado dos advogados Sérgio Antunes e Arley Carvalho. Foto: divulgação

"Hoje realizo um sonho e me sinto extremamente honrado e feliz com o título de cidadão de Niterói, município pelo qual nutro um carinho todo especial desde a infância e recebendo essa homenagem na Casa do povo. Agradeço a Deus e à Câmara Municipal, ao Fabiano Gonçalves, referência na política da cidade e do Estado, pelo carinho e homenagem, que ocorre, justamente, no dia do advogado, profissão que muito me orgulho em exercer por mais de 20 anos, mas que, infelizmente, passa por um momento delicado em decorrência da indiferença de alguns dirigentes que agem em total descompasso com o escopo e valores da entidade, previstos na Constituição". 

A solenidade também contou com a presença de personalidades da advocacia niteroiense e também do presidente da OAB-Niterói, Cláudio Vianna.

< MPRJ sugere gabinete de segurança para São Gonçalo Familiares de idosos do abrigo Cristo Redentor denunciam falta de cuidados <