Política
Diego Zeidan deixará cargo de secretário em Maricá
O secretário de Economia Solidária de Maricá, Diego Zeidan, anunciou que deixará o cargo a partir de janeiro de 2020. A frente da pasta desde outubro de 2017, ele afirmou que assumirá novos compromissos políticos.
A Prefeitura de Maricá informou que o nome do novo secretário municipal de Economia Solidária só será definido quando a data de saída de Diego Zeidan estiver mais próxima.
"Vou seguir novos caminhos na política. Ajudar a construir o PT e os movimentos sociais em Maricá, além de me dedicar a alguns projetos pessoais e aos estudos", afirmou.
Segundo Diego, ele permanecerá no cargo até a conclusão do cadastramento do programa Renda Básica da Cidadania, conhecido popularmente como Bolsa Mumbuca. O secretário ainda afirmou que acredita que seu trabalho será mais útil fora do governo.
"A Secretaria tem um potencial de transformação enorme, mas os movimentos sociais têm um nível de penetração no povo que o governo não consegue atingir", completou.
Durante o período que ficou na Secretaria de Economia Solidária, Diego criou o Programa Mumbuca Indígena, que garante renda básica a cerca de 150 indígenas no município de Maricá; e o Mumbuca Futuro, que oferece bolsas para estudantes maricaenses comprarem materiais escolares e livros.
O secretário também mudou o Bolsa Mumbuca, adotando a lógica e a universalidade da renda básica de cidadania.
Diego Zeidan agradeceu ao prefeito da cidade, Fabiano Horta, pelo tempo que lhe foi confiado o cargo.
"Agradeço ao prefeito pela oportunidade de mostrar minha capacidade, de crescer muito politicamente, espiritualmente e profissionalmente e de mudar concretamente a vida do povo. Desejo-lhe sucesso, Fabiano, para dar continuidade e aprofundar esse processo de mudanças", completou.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!