Política

Educação vira alvo de bate-boca na Câmara de Maricá

Bate-boca promete render mais discussões. Foto: Eduarda Hillebrandt

O clima esquentou entre o vereador de oposição Chiquinho (PP) e o líder do governo, Fabrício Bittencourt (PTB), na Câmara Municipal de Maricá na sessão legislativa desta quarta-feira (29). Os vereadores discordaram sobre a atual situação da educação no município e o que começou na plenária com opiniões distintas se estendeu por quase toda sessão.

O vereador Chiquinho foi o primeiro a subir na tribuna para solicitar obras de melhorias na Escola São Bento da Lagoa. Ele afirmou que "a escola se encontra abandonada, com mato alto, cadeiras largadas e pisos quebrados".

Em seguida, o líder do governo saiu em defesa da Prefeitura. Segundo Bittencourt, "a educação de Maricá é referência no Estado”.

Após a declaração do parlamentar o clima esquentou de vez, quando os vereadores entraram na discussão sobre os kits escolares, uniformes, professores e o atual “provão”, que o vereador de oposição demonstrou ser contra.

A discussão promete se estender ainda mais, visto que o líder do governo afirmou que levará provas na próxima sessão (3) a favor da educação.

< Acusado de tráfico é morto durante confronto em SG MP dá 15 dias para Estado implementar tarifa social em Charitas <