Eleições 2022

Em busca de apoio, Rodrigo Neves escolhe cabo eleitoral em SG

Dejorge é filiado ao PROS de Jimmy Pereira

Dejorge vai disputar vaga na Alerj e promete ser o '01' de Rodrigo Neves em São Gonçalo.
Dejorge vai disputar vaga na Alerj e promete ser o '01' de Rodrigo Neves em São Gonçalo. |  Foto: Enfoco
 

De olho na principal cadeira do Executivo estadual, o ex-prefeito de Niterói, Rodrigo Neves (PDT), encontra com Dejorge Patrício (PROS) na tarde desta terça-feira (22), para fechar um acordo visando às eleições deste ano. O republicano vai chefiar a campanha do pré-candidato ao governo do estado.    

O município é visto como estratégico na busca pelos votos à corrida ao Palácio Guanabara - são cerca de 661.476 eleitores aptos a votar, segundo o Tribunal Superior Eleitoral. 

O acordo deve ser selado durante almoço em um restaurante na cidade e terá no cardápio as estratégias da parceria que tem sido costurada há tempos. 

Enfoco apurou que a vontade de Rodrigo era que Dejorge migrasse para o PDT, de Carlos Lupi. No entanto, o republicano manteve a palavra com o PROS na figura do presidente Jimmy Pereira. 

No último final de semana, Neves esteve em São Gonçalo e visitou diversos pontos da cidade. Um dos locais foi o Piscinão, além das ruas do Alcântara e a Praia das Pedrinhas. 

Autoridades, como o vice-prefeito de Niterói, Paulo Bagueira; e o ex-ministro do Trabalho, Brizola Neto, também acompanharam a caminhada. Rodrigo Neves foi prefeito de Niterói durante oito anos e elegeu seu sucessor, Axel Grael, no primeiro turno. 

Dejorge tem sido procurado não só por Rodrigo, mas também pelo prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), responsável pela formação da chapa com o ex-prefeito de Niterói e o pupilo Felipe Santa Cruz, da mesma sigla.  

A celebração da aliança entre Dejorge e Neves marca também o início dos alinhamentos para a coordenação de campanha de Dejorge — que está de olho em uma vaga na cadeira da Assembleia Legislativa do Rio. 

"Receber o apoio do Dejorge é muito positivo porque ele também conhece bem a realidade e as dificuldades do povo de São Gonçalo”, disse Rodrigo Neves.

Segundo Neves, entre as pautas da conversa o futuro programa de governo 'O Rio Que Queremos'. 

“Concordamos que o sucesso da nossa missão inclui a reconstrução de São Gonçalo, lugar com um povo extraordinário que infelizmente não recebe a devida atenção do Governo do Estado. Com transparência, boa gestão e compromisso com o povo vamos reconstruir o Estado do Rio de Janeiro e levar mais qualidade de vida para o povo de São Gonçalo”, contou.

Dejorge possui um longo histórico com a cidade de São Gonçalo. Nascido e criado no Boaçu, em 2012 foi o candidato a vereador mais votado do município e começou sua trajetória política no Partido Liberal (PL), migrando em seguida para o Republicanos. 

Ainda na política, assumiu cargo de deputado federal enquanto suplente de Clarissa Garotinho, em 2017 e disputou o cargo de prefeito nas últimas eleições em 2020. Dejorge também atuou como assessor de projetos especiais na Companhia Estadual de Água e Esgoto (Cedae).

< Prouni abre inscrições do primeiro semestre de 2022 Questões da vida moderna <