Sem rumo
Esquerda não tem definição sobre candidato a presidente da Alerj
Deputados não fecharam apoio a nenhum nome para o cargo
A bancada formada por partidos de esquerda da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) diz que ainda avalia possibilidades para indicação de um nome para ser o novo presidente da Casa, cuja votação está marcada para esta quarta-feira (2).
“O campo popular e democrático tem se reunido e debatido extensamente para entender qual deve ser a nossa atuação responsável nesse processo. Até agora não existe um nome, existem algumas possibilidades colocadas, mas acho que precisamos nos reunir para compreender”, revelou a deputada estadual de primeiro mandato, Dani Balbi (PCdoB), de forma lacônica.
Ela é a primeira parlamentar transexual eleita no Parlamento estadual.
Segundo Balbi, a democracia precisa “ser o elã comum” que une todos os deputados “independentemente de serem oposição ou situação”.
A deputada estadual reeleita Renata Souza (PSOL) disse ao ENFOCO que o partido ao qual é filiada também segue a linha do diálogo.
“A gente entende que é uma eleição de fato em que nos traz uma responsabilidade enorme. Então, o diálogo feito na bancada é muito consistente no que tange à possibilidade da gente ver o Rio de Janeiro e ter a casa legislativa como a referência qualificada. Ainda não temos um nome nesse sentido, mas é evidente que o que a gente preza é a democracia e a casa republicana”, enfatizou.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!