eleições
Ex-ministro da saúde, Mandetta perde para Tereza Cristina no MS
Resultado foi divulgado às 18h
O ex-ministro da Saúde do governo Bolsonaro (PL), Luiz Henrique Mandetta (União Brasil), perdeu para a deputada federal Tereza Cristina (PP) na disputa pelo Senado por Mato Grosso do Sul.
Tereza já recebeu 61% dos votos, o que representa mais de 641 mil votos. Mandetta recebeu 15% dos votos válidos, o que corresponde a cerca de 162 mil. O resultado foi divulgado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) às 18h, com 77% das urnas apuradas.
A deputada, que se licenciou do cargo para ocupar a cadeira de ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, também no governo Bolsonaro, liderou todas as pesquisas eleitorais desde o início da campanha. Serão 27 senadores eleitos por unidade da federação. Todos possuem direito a um mandato de oito anos. O Senado é composto por 81 parlamentares.
Mato Grosso do Sul tem Nelsinho Trad (PSD) e Soraya Thronicke (União Brasil), que se candidatou à Presidência, como senadores.
Damares
A ex-ministra da Mulher do governo Bolsonaro, Damares Alves (Republicanos), venceu como senadora no Distrito Federal. O resultado foi confirmado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) às 19h com 90% das seções apuradas.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!