Política

Festa em São Gonçalo: 'agora é trabalhar e arrumar a casa'

Com direito a trios elétricos, cerca de 300 pessoas comemoraram a vitória do militar. Foto: Karina Cruz

Após totalizar a apuração das urnas e anunciar Capitão Nelson (Avante) como novo prefeito, com 50,79% dos votos válidos, as ruas do centro de São Gonçalo foram tomadas por correligionários e apoiadores do policial reformado, na noite deste domingo (29). Com direito a trios elétricos, cerca de 300 pessoas comemoraram a vitória do militar.

Entre os apoiadores, estavam nomes já conhecidos da política gonçalense, como o deputado federal Altineu Côrtes (PL) e o vereador reeleito Lucas Muniz (PP). Mesmo antes do decreto final da vitória, que envolveu uma disputa acirrada com o petista Dimas Gadelha (49,21%), os correligionários já anteciparam o grito de vencedor.

"O povo gonçalense pode esperar o que eu já faço há 38 anos na cidade, agora é trabalhar muito e arrumar a casa. Só tenho que agradecer a toda população que acreditou na gente, nas nossas propostas de trabalho. Eu procuro me empenhar o máximo durante as minhas campanhas para no dia decisivo ficar mais calmo", afirmou o prefeito eleito.

Outro apoiador da campanha do militar reformado foi o ex-presidente da escola de samba Unidos do Porto da Pedra, Fabio Montibelo. Garantido como vereador suplente no último pleito, pelo Partido Liberal (PL), acredita que o prefeito eleito dará atenção ao carnaval da cidade.

"Apoiei o Capitão Nelson o tempo todo, pois ele é de São Gonçalo e, tenho certeza, que vai ajudar o Porto da Pedra a sair do buraco", disse, o ex-presidente da agremiação gonçalense.

Repercussão

São Gonçalo foi parar entre os assuntos mais comentados das redes sociais, após a vitória do Capitão Nelson, na noite deste domingo (29). Tanto apoiadores do prefeito eleito quanto eleitores de Gadelha usaram a internet para comemorar e protestar sobre o resultado das eleições.

O deputado Carlos Jordy (PSL), que declarou apoio a Nelson e chegou a participar de caminhada com o então candidato no segundo turno pela cidade, comemorou a vitória sobre o Partido dos Trabalhadores (PT).

https://twitter.com/carlosjordy/status/1333172590786056193

Outro conhecido da política em Niterói, Felipe Peixoto (PSD), que foi candidato à prefeitura niteroiense no último pleito, também celebrou a vitória do capitão em São Gonçalo.

https://twitter.com/FelipePeixotoBR/status/1333178648623505411

< 'Gerente' do tráfico é preso curtindo praia na Barra da Tijuca Brasil registra 24.468 casos e 272 mortes de Covid-19 em 24 horas <